Riselda Morais
Devido a necessidade de colaborar com a contenção da pandemia e reduzir ao máximo, o risco de contágio do novo coronavírus entre funcionários e munícipes, a Divisão de Fauna Silvestre da cidade de São Paulo, responsável pelo recebimento e manejo de animais silvestres, está atendendo em suas duas unidades, no Parque Ibirapuera e Parque Anhanguera apenas os casos de urgência.
Vale lembrar que os Parques Municipais da cidade de São Paulo estão fechados por determinação da Prefeitura como medida de combate ao coronavírus. A medida foi assinada pelo Prefeito Bruno Covas e publicada no Diário Oficial de sexta-fera (20/03).
O Serviço de atendimento as diversas espécies de animais silvestres continua sendo feito no Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres, que está realizando o serviço de triagem das ocorrências através dos telefones 3885-6669 e do Wattsapp 11 96715-5424.
Segundo Ricardo, da sede do Parque Anhanguera, o atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira das 8h as 16 hs e aos sábados e domingos das 8h as 14 hs, ele ressalta que estão atendendo apenas pessoas do município de São Paulo e apenas animais silvestres machucados ou feridos. Ele orienta que “o munícipe fotografe o animal e envie através do Wattsapp a foto, a descrição do que está acontecendo e o endereço”.