5º Baep detém dois homens e apreende cerca de 24,6 mil porções de drogas em Carapicuíba

Baep

Créditos: Polícia Militar

Ação teve apoio do 2º Baep, incluindo um cão farejador; foram apreendidas porções de maconha, crack e cocaína

    A Polícia Militar deteve dois homens, de 18 anos, e apreendeu cerca de 24,6 mil porções de maconha, crack e cocaína, durante uma operação deflagrada na tarde desta quinta-feira (2), em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.

    PMs do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizavam ação para combater o tráfico de drogas na Vila Veloso quando indivíduos fugiram ao perceber a presença da equipe.

    Dois dos suspeitos carregavam sacolas, que foram dispensadas por eles durante a fuga e depois recuperadas pelos militares. Ambos foram acompanhados pelos agentes e detidos na rua Gomes.

   Em vistoria nas sacolas que eram transportadas pelos homens, foi encontrada grande quantidade de drogas, além de R$ 63 em espécie e dois celulares.

   Em continuidade à operação, os militares tiveram apoio de equipes do 2º Baep, incluindo o cão farejador Ozzy, que após buscas nas imediações onde a dupla foi presa encontraram mais entorpecentes.

   Ao todo, foram apreendidos para perícia 15.592 porções de cocaína, 1.694 de maconha e 7.328 de crack. Os outros objetos e dinheiro também foram recolhidos.

    Os dois autores foram levados ao 2º Distrito Policial da cidade, onde foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico de drogas e depois encaminhados ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.

Tradução »