Ingressos para concerto gratuito com Maestro João Carlos Martins e Orquestra

Orquestra

Maestro João Carlos Martins regendo a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica Sesi-SP. Foto: Divulgação

Teatro Municipal de Piracicaba será palco de concerto gratuito com Maestro João Carlos Martins e a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica

    O Teatro Municipal Erotides de Campos, localizado em Piracicaba, será palco de um concerto gratuito regido pelo renomado João Carlos Martins no sábado, (11/09), a partir das 19h. Na oportunidade, o Maestro se apresenta com a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, levando ao público um programa com obras de músicos e compositores conceituados e marcado pela interação a partir do compartilhamento de fatos e curiosidades sobre o cenário da música erudita no Brasil e no mundo.

    Apesar de gratuito, os ingressos são limitados e a retirada dos bilhetes será online, pelo site www.dcolor.art.br/ingressos, a partir desta quarta-feira, 1º de setembro. A sessão seguirá todos os protocolos vigentes contra o coronavírus, incluindo dispenser com álcool gel na entrada, distanciamento entre as poltronas e uso obrigatório de máscara pelo público nas dependências do Teatro. 

   Produzido pelas empresas AH7 Gestão CulturalVilla 7 Produções Culturais e D’Color, o espetáculo instrumental é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo (via Secretaria de Cultura e Economia Criativa) com patrocínio da Maravilhas do Lar e apoios da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Ação Cultural de Piracicaba e do próprio Teatro.

Do piano à regência

João Carlos Martins acumula grandes conquistas em sua carreira. Por isso, é aclamado por onde passa, além de ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa do Brasil e do mundo. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, onde tocou com as maiores orquestras americanas e europeias. A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica, o João Carlos tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias Brasil afora.

Orquestra Bachiana

   Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica e é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboés, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

Tradução »