Para conter avanço do Coronavírus, Governador determina fechamento de Shoppings e academias em São Paulo

Academias devem fechar as portas até o próximo domingo, 22/03 e os shoppings até a próxima segunda-feira (23/03), fechamento vai até dia 30 de abril!

Foto: Governo do Estado de São Paulo

     Riselda Morais

   Para deter a propagação do coronavírus, o Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (18/03) o fechamento de todas as academias de ginásticas e de todos os shoppings centers da capital paulista e da grande São Paulo.  O fechamento pode ser gradual, as academias têm até o próximo domingo (22) para fechar as portas e os shoppings têm até a próxima segunda-feira (23), o fechamento tanto de academias quanto dos shoppings devem durar até 30 de abril. A medida ainda não se aplica para o litoral e cidades do interior de São Paulo. 

“Fechamento dos shoppings centers na região metropolitana de São Paulo, todos os shoppings centers deverão até o dia 23 de março, ao longo desses dias, de amanhã (19) até o dia 23 de março os shoppings devem ser fechados gradualmente por razões sanitárias e proteção aos seus funcionários, aos seus profissionais, as pessoas. O fechamento determinado até 30 de abril”, determinou o Governador João Doria por medida preventiva.

   O Governador também anunciou como medida, a ampliação a entrega de medicamentos de alto custo de 1 para 3 meses para 830 mil pacientes.
João Doria também fechou parceria para que até 1000 farmácias  possam realizar a vacinação a partir de 23 de março, na capital de SP, fazendo parte da campanha de vacinação.
Postos do DETRAN e do Poupatempo, terão o fluxo e presença de pessoas limitados, processo de regulação para permitir fluxo adequado e sem concentração de pessoas.

    O governador recomendou durante a entrevista coletiva, para se evitar grandes aglomerações, principalmente em praias e clubes como combate ao Coronavírus. E enfatizou “pessoas com mais de 60 anos não saiam das suas casas, pessoas com mais de 60 anos devem permanecer em casa, mesmo com a necessidade de abastecimento, produtos de farmácias, usem o serviço delivery, que estão disponíveis ou recorra a algum parente, algum vizinho para que isso aconteça”, recomendou João Doria.

   A partir da próxima semana as escolas públicas estaduais também devem estar fechadas. A suspensão gradual das aulas tiveram início na segunda-feira (16).

Veja as novas medidas

Tradução »