Governador de SP amplia de um para três meses a oferta de medicamentos de alto custo a pacientes vulneráveis ao coronavírus

Objetivo é reduzir a circulação de pessoas e a aglomeração nas 39 farmácias de alto custo do Estado

Foto: Governo do Estado de SP

   Riselda Morais

   O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (18), como uma das medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, a ampliação de remédios de alto custo, de um para três meses de atendimento para reduzir o deslocamento de pacientes, reduzir a circulação de pessoas e a aglomeração nas 39 farmácias do Estado.

    A ampliação do suprimento de medicamentos entregues nas farmácias de alto custo de todo o Estado, a pacientes que precisam de medicamentos especializados, será feito de acordo com a disponibilidade de estoque, para que cada paciente receba remédios em quantidade suficientes para até três meses de tratamento e não de trinta dias como era entregue até agora.

“O governo de São Paulo vai ampliar a entrega de medicamentos de alto custo de um para três meses aos 830 mil pacientes”, anunciou Doria durante coletiva.

    Outra medida preventiva é que, os pacientes não precisarão ir aos consultórios médicos para renovar as receitas e nem ir as farmácias de alto custo para apresentar pedido de renovação do atendimento, este será prorrogado de forma automática nos próximos três meses.

    Também para reduzir filas e aglomerações, será otimizado o agendamento digital para todos os pacientes nas farmácias que já utilizam o aplicativo Remédio Agora.

 

Tradução »