Nem só de leite condensado vive o homem! Bolsonaro gastou 27,6 milhões no cartão corporativo, sendo 10,2 milhões em alimentação 

Riselda Morais

gastou

Foto: Alan Santos/PR

Bolsonaro gastou  13,7 milhões em hotéis que vão da Times Square ao Guarujá

  Conforme havia prometido durante a campanha, o Presidente Lula quebrou os 100 anos de sigilo de Jair Bolsonaro e nesta quinta-feira,12 foi divulgada, na Secretaria Geral da Presidência da República, uma planilha com os gastos feitos por Bolsonaro no Cartão Corporativo.

  Em seus 4 anos de governo, Bolsonaro gastou 27,6 milhões de reais no Cartão corporativo. A maior parte foi gasta em hóteis, 13,7 milhões sendo que 1,4 milhão foi gasto em um único hotel no Guarujá, litoral de São Paulo.

   O custo com alimentação foi de mais de 10,2 milhões, mas como nem só de leite condensado vive o homem, Bolsonaro gastou 581 mil reais em padarias, no entanto, chama atenção que 362 mil foram gastos em uma mesma padaria; 406 mil em peixarias; 680 mil em um mercadinho gourmet e 8.600 reais em sorvetes.

Em um único restaurante Bolsonaro gastou 109.266 reais.

    As motociatas custaram caro ao País, foram 4,7 milhões só no cartão corporativo da Presidência da República. Mas consta também altas despesas em combustível. Na motociata feita em Quixadá, Ceará, dia 23 de março de 2022, Bolsonaro gastou 10,2 mil, no cartão da presidência, só em combustível. 

  Lanches e cosméticos também aparecem nos gastos do Cartão Corporativo da Presidência de República, no qual os gastos mostram abusos e desperdício do dinheiro público.

Notícias relacionadas

A máscara caiu e a farsa acabou!

Lula e Alckmin recebem diplomas de presidente e vice-presidente da República no TSE

Lula é eleito Presidente da República do Brasil

Tradução »