Munícipes pedem para que se dê mais atenção às propagandas de prevenção aos acidentes de trânsito 

Foto: Divulgação/Alexsander Nobre

        A Audiência do Plano Cicloviário do Município de São Paulo foi realizada nas subprefeituras Aricanduva/ Formosa/ Carrão e Sapopemba, na quinta-feira (06). 

     Foi explanado para os participantes, que a meta da Prefeitura Municipal de São Paulo é se tornar a capital das bicicletas e reconhecer definitivamente a bicicleta como meio de transporte, consolidando uma rede cicloviária abrangente, segura e integrada.

          Os munícipes receberam informações sobre o plano de ciclovias, logo após foi colocado em discussão: “porquê  as ciclovias são importantes e quais são as demandas para que se possa melhorar as ruas e andar mais tranquilo”.

      Todos os presentes tiveram a chance de expor os seus pensamentos e opiniões sobre o plano, em destaque foi pedido que” se dê mais atenção às propagandas de prevenção aos acidentes de trânsito, uma vez que muitos ciclistas morrem atropelados por motoristas de carro/ônibus”.

       Vale lembrar que neste ano, nenhuma campanha publicitária de conscientização sobre os acidentes de trânsito foi inserida pelo Governo do Estado e nem pela Prefeitura Municipal de São Paulo na mídia regional impressa que chega gratuitamente as mãos do munícipes.

Tradução »