Heitor Martinez vence a luta contra a COVID

Riselda Morais

Heitor Martinez

Divulgação

Heitor Martinez tem alta depois de 13 dias internado

  O ator Heitor Martinez, 52 anos, esteve internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o sábado, 03 de abril com a COVID-19

Ao ter alta, o ator fez questão de posar para foto ao lado de toda a equipe que cuidou dele.

Comunicado:

Gostaria de agradecer ao Dr. Arthur Vianna e toda sua equipe de médicos intensivistas e plantonista, pelo trabalho brilhante, criterioso e objetivo, sempre me colocando a par dos procedimentos e caminhos que tínhamos que seguir para recuperação da minha saúde. Aos fisioterapeutas que, literalmente, me colocaram de pé e me reeducaram a andar e respirar. À incrível equipe de enfermagem que foi incansável, de uma excelência, profissionalismo, carinho e amor que é impossível descrever em palavras. Eles e elas estão presentes em cada célula do meu corpo, somos um só. À equipe de limpeza que sempre tinha uma palavra de conforto e alegria. Em momentos de isolamento, um simples sorriso é precioso. Às nutricionistas que alimentaram meu corpo e espírito, uma delícia! Às psicólogas que estiveram sempre ao meu lado nos momentos mais difíceis, me apoiando. Meu agradecimento se estende à toda a equipe da Clínica São Vicente que, mesmo não estando na Ala Covid, faz a engrenagem funcionar. Enfim, às amigas e aos amigos que se juntaram numa corrente de amor e fé, que senti profundamente a cada momento. À minha família que lutou comigo, em uma única vibração. Estejam certos que estas palavras não dão conta, nem de longe, dos meus sentimentos. E, por isso, reescrevo o cartaz que seguro na foto: NÓS VENCEMOS A COVID! A vida é urgente!

A internação

   O ator foi internado na Unidade de Terapia Intensiva logo que apresentou baixa saturação de oxigênio no sangue, ficou respirando com cateter. No entanto, ele não foi intubado.

   Mas na segunda-feira (12), Heitor apresentou melhoras significativas e a equipe médica já avaliava a possibilidade de tirar o oxigênio. No entanto, mesmo com sua capacidade respiratória estando se regularizando, ele continuou em observação para garantir a total recuperação.

Veja comunicado feito por Paula Martinez, irmã e assessora de Heitor.

“Amigas e amigos,
O momento agora é de “pacientar”. Heitor está melhor, sem os acessos e, praticamente, independente do oxigênio. Aferições de pressão arterial, saturação e exames clínicos normalizando. As melhoras seguem lentas, pois ele está “quase bom” mas essa distância até o “completamente bom” é mais longa do que se imagina. E, é nessa hora que a paciência e a serenidade se fazem mais necessárias para que ele retorne totalmente, reaprendendo a rotina e lidando com a realidade da pandemia que continua. O quadro de melhoras do Heitor, felizmente, faz com que os informes sejam parecidos, mas não iguais. O que – em si – já é uma boa notícia, pois significa que não estamos lidando com nenhum retrocesso ou complicação! E, em cada um dos informes há sempre uma gota a mais de esperança, fé e gratidão”.

 

Tradução »