Capital inicia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 31 anos

31 anos

Público de 31 anos estimado para a imunização com a primeira dose é de 151 mil pessoas

     A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia a vacinação contra a Covid-19 para os munícipes com 31 anos nesta quinta-feira (22). O público estimado é de 151.064 pessoas.

   Na sexta-feira (23), é a vez do público de 30 anos receber a primeira dose do imunizante. Para esta faixa etária são esperadas 154.046 pessoas.
   Todos os postos de vacinação estarão abertos para a imunização na capital. Vale lembrar que, além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, os 20 megapostos foram pensados justamente para comportar esta fase, com mais mesas de cadastros e aplicação, além de local para espera do público, evitando aglomerações e filas nas unidades.
   A SMS informa que os munícipes podem acompanhar em tempo real qual o melhor momento para se deslocarem até os postos de vacinação da capital por meio do site “De Olho na Fila”. Na plataforma, é possível monitorar a quantidade de pessoas em cada posto de vacinação e, assim, escolher o melhor horário para se imunizar.
    Cabe ressaltar que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.
Tradução »