Assaltantes voltam a Rua Amaro Bezerra Cavalcanti, em Vila Matilde, ainda mais violentos

Riselda Morais 

 Bandidos realizam dois assaltos em 10 dias no mesmo local, moradores pedem por mais segurança e iluminação
    

    Os moradores de Vila Matilde estão se sentindo vulneráveis, órfãos de segurança pública, principalmente porque o 21º DP fecha a noite, aos feriados e finais de semana.

       Na rua Amaro Bezerra Cavalcanti, a 650 metros da delegacia, os assaltantes encontraram um ambiente propício para assaltos, rua mal iluminada, não passa viaturas da polícia com frequência e caminhões ficam parados de forma a proteger os bandidos e deixar os transeuntes vulneráveis as ações violentas.

     Na noite de 29/03 as 23h34, um morador que chegava do trabalho, foi abordado em frente ao prédio onde mora, por dois elementos em uma moto, usando capacete e com a placa tampada, apontaram-lhe uma arma e levaram a mochila, celular, relógio, cartões, todos os seus pertences.

    Com a facilidade que encontraram para realizar seus crimes, os assaltantes voltaram ao mesmo local na noite deste domingo 07/04 e assaltaram mais moradores, desta vez, levaram também uma moto, de forma ainda mais violenta.

Os moradores reclamam da falta de policiamento na região e do abandono do poder público.

“A rua está mal iluminada, mal policiada e toda esburacada. Estamos mais vulneráveis”, diz a moradora e advogada Gabriela.

     Para Francis, que trabalha em uma academia na Rua Dona Escolástica Melchert da Fonseca, o ambiente favorece aos criminosos. “Não vemos muitos carros de polícia por aqui, são poucos. Levando em consideração que estamos a poucos metros da delegacia. Nossa rua é pouco iluminada, tirando a porta da academia e o estacionamento, posso afirmar que nossa rua é escura, um prato cheio para vagabundos”, diz Francis.

      Indignado com a quantidade de roubos de pneus, assaltos a residências e de veículos na rua Dona Escolástica, Francis desabafa: “O fechamento da delegacia é uma vergonha”.

      Através deste jornal, moradores pediram ajuda aos batalhões na noite do dia 29/03 na esperança que os assaltantes fossem pegos em flagrante mas infelizmente, isto não aconteceu.

     Segundo o Major PM Claudio José Marangon, Chefe da Divisão de Operações e Instrução, o caso será acompanhado pelo Cmt do Btl, TCel PM Reges, que segundo ele, tem realizado um trabalho muito bom na área.

    Fica aqui a reivindicação dos moradores que sofrem o medo de não poder chegar em casa em segurança e pedem atenção do poder público, esperamos que sejam atendidas.

1 thought on “Assaltantes voltam a Rua Amaro Bezerra Cavalcanti, em Vila Matilde, ainda mais violentos

  1. Infelizmente isso tá acontecendo diáriamente.
    Em todo lugar de São Paulo. Moro na zona leste e recentemente fui assaltando por dois caras numa moto xre branca na rua da delegacia 68.
    Estava eu saindo do trabalho quando eles me assaltaram e estavam armados e levaram meu celular .

Comments are closed.

Tradução »