Vila Matilde recebe Circuito Periférico com atividades gratuitas

Primeira edição do Circuito Periférico tem presença confirmada de Sandrão RZO, DJ CIA, Nego Jam, Mato Seco, Dory, Costa Gold e muito mais

  O Circuito Periférico é um festival de música, feira criativa, foodtrucks, oficinas, batalha de rima, campeonato de skate, grafitti, espaço kids e ações nas escolas! É cultura de rua na rua, de graça, com muita ideia e fortalecendo a cena local.

      Com oito edições programadas até maio, a primeira será realizada no domingo, 19 de janeiro, com todas as atividades gratuitas. A feira acontece na Vila Matilde, em espaço aberto e democrático, ao lado da estação Vila Matilde do metrô. Além de shows musicais, o Circuito Periférico proporciona uma ampla feira de pequenos empreendedores, feira de foodtruck, curso de Produção Técnica para mulheres, ações voltadas ao acesso à cultura em escolas da região, além do campeonato de skate, grafitti e batalha de rima.

   O festival conta com a iniciativa do vereador Caio Miranda Carneiro, que apoia cultura, esporte e a ocupação de lugares públicos pela população. “A Vila Matilde e a cidade de São Paulo merecem um evento desse porte, que conta com atividades totalmente gratuitas e que fomenta o empreendedorismo local”, afirma Caio. A realização é do Coletivo Urbano, que atua na produção e disseminação cultural na cidade de São Paulo.

A primeira edição da Feira será realizada no dia 19 de janeiro, das 12h as 21h na Avenida Alvinópolis – Vila Matilde, SP – ao lado do metrô com Entrada gratuita, 1kg de alimento não perecível.

A inscrição pode ser feita através do link https://www.sympla.com.br/circuito-periferico__756333

Confira a programação:

MÚSICA – SHOWS
12h00 – Soundsystem com Prince Hi-Fi S.S
14h30 – Batalha de Rima
15h30 – SDR – Sujeitos da Rima
16h00 – Beto Bongô
17h00 – Costa Gold
18h00 – Dory de Oliveira
19h00 – Mato Seco
20h00 – Sandrão RZO convida DJ CIA e Nego Jam

 FEIRA – ECONOMIA CRIATIVA

20 expositores de economia criativa com moda, arte, decoração e muito mais

FOODTRUCKS

BATALHA DE RIMA

7 batalhas já existentes foram convidadas para participar das seletivas da Batalha de Rima.

Os 2 vencedores de cada seletiva serão classificados para a final com 14 finalistas.

Seletivas: 19/01, 02/02, 16/02, 08/03, 22/03, 05/04, 19/04

Final: 03/05/2020

 Inscrições às 13h30 no local

CAMPEONATO DE SKATE

Jam session com premiações. Todos os skatistas são bem-vindos independentemente de suas idades ou habilidades técnicas. O Projeto Big Ball promove uma interação com seus participantes e muitos acabam também levando brindes e peças de skate para casa, além das boas lembranças. Sob coordenação de Wanderley “Bolão” Duarte Rodrigues, skatista profissional dos anos 80, os componentes são:

Profissional: Matheus de Melo

Amadores: Jhon Alvares, Rafaela Murbach, Bruno Vinicius, Wallace Gabriel

Videomaker: Lou Tenca

GRAFITTI

Ação promovida em parceria com o coletivo Eletrotintas. Serão mais de 40 grafiteiros pintando 250 metros de muro ao longo das edições.

 SOBRE 

   Primeira edição do festival com artistas locais se misturando com artistas já consagrados, feira criativa com espaço para produtores manuais, artesãos e empreendedores, campeonato de skate com convidados profissionais, oficina de produção cultural na prática só pras minas, ações nas escolas e claro, uma batalha de rima pesada com a união de 7 batalhas de São Paulo. Nossa primeira temporada de eventos começa AGORA e vai até maio, com 8 edições no total. Se joga!

  O Circuito é composto por 8 eventos e diversas ações. Todas as atividades são 100% gratuitas.

Chegamos para democratizar o acesso à cultura na Vila Matilde em São Paulo.

 

Tradução »