Time São Paulo Paralímpico 2020

Equipe paralímpicos do Time São Paulo 2020 conta com 63 atletas de alta performance em 11 modalidades

Governador do Estado de São Paulo, João Doria faz Apresentação do TIME SP Paralímpico + Anúncio do Curso EAD de Movimento Paralímpicos para Professores de Educação Física Local: São Paulo\SP. Data: 09\03\2020 Foto: Governo do Estado de São Paulo

   Os atletas do time São Paulo Paralímpico 2020, foram apresentados na manhã desta segunda-feira (09), no Palácio dos Bandeirantes, pelo Governador João Doria, os Secretários Célia Leão, de Direitos da Pessoa com Deficiência; Aildo Soares de Esportes e pelo Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro Mizael Conrado.

  A equipe São Paulo Paralímpico 2020 conta com 63 atletas de alta performance em 11 modalidades paraolímpicas: Atletismo, Judô, Tiro Esportivo, Natação, Tênis de Mesa, Halterofilismo, Triatlo, Bocha, Ciclismo, Canoagem e Taekwondo.

“Eu não tenho dúvida nenhuma que esse Time São Paulo terá um extraordinário desempenho, pois são atletas preparados e organizados no seu treinamento, na sua formação e no seu condicionamento para vencer”, disse o Governador João Doria.

    Doze medalhistas do Mundial de Dubai, de 2019 , já estão classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, entre eles estão: Daniel Dias (Natação), Daniel Tavares (Atletismo), Jerusa Geber (Atletismo) e Edenia Garcia (Natação).

“É a união de forças que faz com que as conquistas cheguem onde temos que chegar. O espaço para as pessoas com deficiência é onde ele ou ela quiser estar. Seja no trabalho, no lazer, no esporte, onde for, mas só se chega se tiver oportunidade”, declarou a Secretária Célia Leão.

Doria anuncia Curso à distância

    Durante o evento, o Governador João Doria anunciou a criação de um curso à distância para professores de educação física e de educação especial que desenvolvem atividades físicas com crianças com deficiência em prol da inclusão.

    O curso “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte – SP” será oferecido de abril a junho de 2020, proposto pela Universidade Federal de Uberlândia e executado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com o Programa Impulsiona Educação Esportiva.

O Governador João Doria declarou-se “Muito feliz de podermos oferecer estas novas vagas para capacitação de profissionais”.

   A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação e terá validade para evolução funcional dos servidores. Ao todo, são 10 mil vagas gratuitas de capacitação profissional.

Tradução »