Presidente do Senado defende agenda de reformas e combate a pandemia

Riselda Morais

presidente do senado

Novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco defende pacificação da sociedade brasileira. Foto: Jefferson Rudy/ Agência Senado.

Novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco defende enfrentamento a COVID-19, priorizar as reformas e manutenção do auxílio emergencial

    Eleito por 57 dos 78 votos, o novo presidente do Senado é Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Para ser eleito, Pacheco, contou portanto, com o apoio de dez partidos, do ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre e do presidente da República Jair Bolsonaro.

 A candidata Simone Tebet (MDB-MS) teve apenas 21 votos e Rodrigo Pacheco, é portanto, eleito o 68° presidente do Senado.

     De acordo com o primeiro discurso, como presidente do Senado, Rodrigo Pacheco defende o “trinômio” saúde pública, crescimento econômico e desenvolvimento social. 

   Mas Pacheco promete, antes de tudo, trabalhar em prol da saúde pública. A primeira pauta, sendo o enfrentamento a COVID-19, com garantia de vacinas para todos os brasileiros.

    Além disso, Pacheco defende principalmente a agenda de reformas do governo como prioridades para geração de emprego e renda, enfim, desenvolvimento do País.

     Pacheco defende ainda, a manutenção do auxílio emergencial durante a pandemia, com conciliação entre o teto de gastos e medidas de assistência social aos mais pobres.

     O senador defende, no entanto, a união das instituições em torno da “pacificação da sociedade brasileira” pelo diálogo, na busca do consenso e com ‘independência harmônica” entre os poderes.

Com informações do Senado.

Leia também

Força-Tarefa da Amazônia obtém bloqueio de quase R$ 29 milhões em bens de infrator ambiental

Hemocentros precisam de doadores

Tradução »