Polícia Militar detém rapaz por sequestros relâmpagos na Capital

sequestros

Dois motoristas de aplicativo reconheceram o detido como um dos autores dos crimes

A Polícia Militar prendeu, na noite de terça-feira (24), um jovem, de 18 anos, suspeito de envolvimento nos sequestros relâmpagos de dois motoristas de aplicativos, no bairro Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo.

Policiais militares estavam em patrulhamento pela Rua Manoel Soares de Oliveira quando se depararam com um Nissan/Kicks, sendo que ao perceber a aproximação da viatura os dois ocupantes desembarcaram e fugiram.

Os suspeitos chegaram a escalar telhados de algumas residências, mas após breve acompanhamento, um deles foi detido dentro de uma casa na rua Comendador Italo Franceshi. Com ele, foi recuperado o celular da vítima.

Durante abordagem, o acusado admitiu que, além do crime de ontem, ele teria participado de outro praticado na última sexta-feira (20), no qual um motorista de aplicativo havia sido baleado na perna.

Os militares então retornaram ao local onde o Nissan estava, porém não o encontraram. Após buscas na região, o veículo foi localizado próximo à área de abordagem e a vítima resgatada, com o carro entregue.

Ela contou que estava descendo pela Avenida Morumbi, momento que recebeu chamada de corrida para o shopping. Um casal teria entrado no carro, e posteriormente, outro suspeito chegou armado e anunciou o assalto.

Na ocasião, eles pegaram todos os seus cartões bancários e o seu celular, realizando transferência via PIX. O criminoso armado ainda o ameaçou dizendo que se não colaborasse iria atirar em sua perna, igual fez com a outra vítima.

Um carregador de pistola com duas munições que haviam sido deixados pelos suspeitos foram entregues pela vítima aos policiais. Na delegacia, a vítima reconheceu o detido como um dos autores do crime.

Sequestros e crime anterior

O motorista identificado como vítima anteriormente também compareceu à delegacia e reconheceu o detido. Ele contou que na data do crime estava trabalhando e aceitou uma corrida em frente ao Shopping Santa Cruz.

Após pegar os passageiros foi surpreendido com o anúncio do assalto. Na ocasião, os suspeitos também tentaram PIX pela conta da vítima, mas acabaram bloqueando a senha e a obrigaram a pedir transferências para dois amigos. 

Tradução »