PMSP suspende cursos e eventos, fecha coworking públicos, escolas técnicas e centros de formação cultural

Também foram suspensos o Contrata-SP, mutirões nos Bairros, mutirões de empreendedorismo, feiras de artesanato e reuniões setoriais

Foto: Riselda Morais

Riselda Morais

  Em ação restritiva contra a proliferação do Coronavírus, através de aglomerações dos munícipes, a PMSP, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho suspendeu todos os cursos e eventos que estavam programados até o final do mês de março.

Ficarão fechados neste período o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, a Escola Técnica Professor Makiguti e as cinco unidades do Teias.

Segundo a secretaria, todas as 24 unidades dos Cates atenderão normalmente, seguindo a recomendação da PMSP de não paralisar os serviços a população.

A Secretária Aline Cardoso recomenda que “as pessoas que estão em busca de emprego acessem o portal www.cate.prefeitura.sp.gov.br, confira as vagas disponíveis e só vá  até a unidade, caso encontre uma oportunidade que tenha o seu perfil”, ainda segundo ela, ‘o portal tem vários cursos gratuitos que podem ser feitos a distância”, o que pode ser uma boa alternativa durante o período em que a recomendação é ficar em casa.

O atendimento aos empreendedores realizado pela Ade Sampa nas 32 subprefeituras, no Cate Central, no Cate Interlagos e no CIC Jaraguá também continuará os serviços de apoio ao microempreendedor individual.

O Banco de Alimentos da Prefeitura de São Paulo continuará funcionando normalmente recebendo a doação de alimentos e distribuindo para entidades assistenciais.

 

Tradução »