Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo 2024

Riselda Morais

Mocidade

Em disputa acirrada, Dragões da Real e Acadêmicos do Tatuapé ficaram com o segundo e terceiro lugares

    A Mocidade Alegre entrou na avenida no sábado, (10) com o enredo “Brasiléia Desvairada”, cantando o Brasil imaginado por Mário de Andrade, além de aspectos do Folclore Brasileiro e obras como Paulicéia Desvairada, Macunaíma.
Também desfilaram pelo Grupo Especial as escolas Camisa Verde e Branco, Barroca Zona Sul, Dragões da Real, Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé, Mancha Verde, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Tom Maior, Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro, Império de Casa Verde, Acadêmicos do Tucuruvi.
Os jurados analisaram nove quesitos: Evolução, Comissão de Frente, Fantasia, Enredo, Samba-Enredo, Bateria, Alegoria, Mestre-sala e porta-bandeira e Harmonia.
A apuração do Carnaval de São Paulo aconteceu na tarde desta terça-feira (13) no Sambódromo do Anhembi.
Em uma disputa acirrada com a Acadêmicos do Tatuapé e a Dragões da Real que trouxe para a Avenida uma homenagem aos reis e as rainhas africanas, aproximou-se do título, mas perdeu pontos no Samba-Enredo, a Mocidade conquistou o título de Campeã 2024 ao alcançar 270 pontos.
As escolas Independente Tricolor e a Tom Maior receberam as piores pontuações do Grupo Especial e no próximo carnaval desfilarão no Grupo de Acesso 1 conforme as regras da Liga das Escolas de Samba. 

Tradução »