Mil kits de higiene foram distribuídos para população em situação de rua

Além dos kits, foi realizada a doação de 3,5 toneladas de ração para os cães companheiros deles

Kit de higiene e comida para cachorro

Kits foram distribuídos no Núcleo de Convivência Mooca, pela Secretária Célia Parnes, Bia Doria e Defesa Civil. Foto: Divulgação.

     Nesta quarta-feira, 15 de julho, cerca de mil kits de higiene foram distribuídos em mochilas para pessoas que estão em situação de rua, incluindo máscaras para a prevenção da Covid-19 e um cobertor para auxiliar no combate ao frio.

   No dia seguinte, a população que está abrigada em Centros Temporários de Acolhimento (CTAs), também receberam a doação de 3,5 toneladas de ração para seus cães.

  Kit higiene e comida para cachorro  A distribuição dos kits foi realizada no Núcleo de Convivência Mooca, na Zona Leste da capital e é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Secretaria de Assistência Social do município de São Paulo, Fundo Social e Defesa Civil do Estado.

“Com a chegada do frio, os mais afetados são aqueles que não possuem condições para se proteger dele. Só na capital, estamos lidando com milhares de pessoas que vivem em situação de rua e o inverno é um dos responsáveis pelo agravo desta população. Por isso, estamos trabalhando para salvar o máximo de vidas”, afirmou a Secretária Célia Parnes.

     Os kits, entregues na quarta-feira, foram montados pensando, além da pandemia da Covid-19, neste período de inverno.

   Já a doação da ração, nesta quinta-feira, foi realizada em parceria com uma empresa do setor privado, destinada à cães da população que vive em situação de rua para 12 Centros Temporários de Acolhimento (CTAs) da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

    Durante a pandemia do coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo já anunciou uma série de medidas de proteção à população em situação de rua.

   Entre elas estão a gratuidade nas refeições nos restaurantes Bom Prato para as pessoas em situação de rua cadastradas pelos municípios.

  • Das 59 unidades, 55 já aderiram a ação.
  • Repasse de R$ 500 mil e a doação de mil mobiliários para a implantação de alojamentos provisórios a campanha Inverno Solidário do Fundo Social de São Paulo;
  • A instalação pela Sabesp de 170 lavatórios públicos em todo o Estado;
  • Mutirão para emissão de RG de pessoas em situação de rua pela Secretaria de Segurança Pública; entre outros.
Tradução »