IOS 

Alunos do IOS. Foto: Rodrigo Rodrigues

São cursos de Tecnologia e Administração, semestrais, para jovens e pessoas com deficiência na Grande São Paulo semestrais e o IOS (Instituto da Oportunidade Social) busca oportunidade de emprego para os alunos formados por até 3 anos

    O Instituto da Oportunidade Social – IOS acaba de abrir inscrições para cursos de formação profissional gratuita nas áreas de Administração (para jovens de 15 a 17 anos) e Tecnologia (para jovens de 15 a 29 anos) e pessoas com deficiência a partir de 16 anos. É necessário que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública. Os cursos são semestrais e no formato presencial. São 800 vagas e as inscrições devem ser realizadas no site do IOS até 16/3.
 
 Cursos

Gestão Empresarial (com software ERP) – forma profissionais para atuar em áreas administrativas. Disponível nas unidades do IOS de Itaquera, Santana e Diadema.

Fluência Digital – forma profissionais aptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, assim como terão conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações. Disponível na unidade do IOS no Jardim Ângela (SP).

Programação Web — forma profissionais aptos a desenvolver sites, tendo condições plenas de aprender novas linguagens e se desenvolver ainda mais na profissão. Disponível nas unidades do IOS de Santo Amaro e Santana.

Tecnologia e Cultura Digital — forma profissionais para atuar com programação, utilização de softwares, comunicação e expressões artísticas, disponível nas unidades do IOS de Santana e Jd. Ângela.
 

Suporte em TI – forma profissionais para atuarem na montagem de computadores, de acordo com o perfil desejado pelo cliente e na busca de soluções de software e hardware para possíveis problemas. Disponível na unidade do IOS em Santana.
 

Conteúdos
 

Os cursos não exigem conhecimentos prévios e incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Todos contemplam na grade curricular conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.
 

Empregabilidade
 

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação do aluno, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.
 

O IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 49%.

Serviço: 

Cursos gratuitos de formação profissional do IOS para jovens e pessoas com deficiência de Grande São Paulo
 

Inscrições: até 16 de março

site: IOS

Central de Atendimento – ​WhatsApp: (11) 97343 9010

Documentos para Inscrição (originais)

  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone — levar as três);
  • Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Unidades do IOS na Grande São Paulo:

  • Santana (Sede do IOS) | Av. Gal. Ataliba Leonel, 245
  • Itaquera (Obra Social Dom Bosco) | Rua Álvaro de Mendonça, 456
  • Jardim Ângela (Sociedade Santos Mártires) | Rua Luís Baldinato, 09
  • Santo Amaro (NURAP) | R. Coronel Luís Barroso, 455
  • Diadema (Obra Social São Francisco Xavier) | Rua da Terra, 80

Sobre o IOS 
 

    Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, desde 1998 o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. “Administração” e “Tecnologia” compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), o IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS – sua fundadora e principal mantenedora -, Dell, Microsoft e Zendesk. Juntam-se a este grupo empresas que realizam doações via Incentivo Fiscal, como a Arcos Dorados, BASF, Banco IRB, Brasilprev, Cielo, CTG, Clear Corretora, Hyundai, IBM, Instituto Center Norte, Isa CTEEP, Mattos Filho, Mercado Livre, Vale, entre outras. 

Tradução »