Imirim e Brasilândia terão serviços gratuitos para os moradores neste sábado

Atendimento do CAT durante Feira de Cidadania. Foto: Riselda Morais

Feiras de Saúde e Cidadania reúnem serviços de saúde, trabalho e empreendedorismo e orientação jurídica para atender aos moradores dos bairros

Riselda Morais 

     Os moradores dos bairros de Imirim e Brasilândia receberão serviços de saúde, trabalho e empreendedorismo, orientações jurídicas, gratuitos, amanhã, 25 de maio.

   As ações têm ações simultâneas de várias secretarias, entre elas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo que estará oferecendo emissão gratuita de carteira de trabalho em 1ª e 2ª vias, encaminhamento para vagas de emprego e orientações sobre  como se tornar MEI – Microempreendedor Individual. 

    Para emitir a carteira de trabalho em primeira via é necessário levar RG, CPF e uma foto 3×4 atualizada. No caso de segunda via é preciso apresentar o boletim de ocorrência ou declaração, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda. Para vagas de emprego, o participante deve estar munido de RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS.

   Segundo informações do CAT – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo estão disponíveis 5 mil vagas, sendo apenas 70 para a Zona Norte. Há quatro postos para costureira com salário de R$ 1.451,00.

    Os candidatos precisam ter o ensino fundamental completo. Na região também há duas vagas para professores de educação física para academia – salário R$ 1.200,00, sendo exigido o ensino superior completo e conhecimentos na atividade de musculação e natação.

    No Imirim a Feira de Saúde e Cidadania homenageia os 186 anos do bairro e será realizada na E.E. Arlete Terezinha Pizão sito a Rua Rodrigues Alvarenga, 308, neste sábado 25 de maio,  das 9h às 14h.

   Na Brasilândia a Feira será realizada na Igreja Evangélica Assembleia Minist. do Brás sito a Rua Alfredo Lucio, 319 ,também neste sábado, 25 de maio das 9h às 16h.

Tradução »