IBGE abre concurso com mais de 15 mil vagas para recenseador temporário

IBGE

Reprodução

As fichas de inscrições serão recebidas de 28 de julho a 1º de agosto nos postos do IBGE

 Riselda Morais

   O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para preencher 15.075 vagas temporárias para recenseador.

A  contratação é para realizar o     Censo Demográfico 2022, exige nível fundamental completo e o contrato tem previsão de duração de três meses, podendo ser prorrogado.

  De acordo com o edital do concurso, as inscrições são gratuitas e a remuneração será por produção.

O edital e as fichas de inscrições estão disponíveis no site do Instituto https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco.html

De acordo com o edital publicado no “DOU”  as inscrições deverão ser entregues entre esta quinta-feira (28/07) e segunda-feira (01/08) em um dos postos do IBGE listados no site.

   A principal função do recenseador é entrevistar moradores e coletar dados, para isso, o concursado receberá treinamento integral e obrigatório durante o qual aprenderá a realizar as abordagens aos moradores e fazer a coleta dos dados.

A jornada de trabalho recomendável para o recenseador é de , no mínimo 25 horas semanais.

  Ainda de acordo com o IBGE a “remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados”.

Tradução »