Espaço Alana apoia a “Festa Popular Pantaneira” que acontece no Jardim Pantanal, dia 10 de agosto

Evento contará com apresentações musicais com cantores da região, além de comidas, brincadeiras, desfiles e bazar de artesanatos e roupas

    Resgatar e valorizar a cultura local e promover socialização entre os moradores são ações importantes para o desenvolvimento da comunidade. Para celebrar a cultura popular em geral, o Espaço Alana, sede do Instituto Alana no Jardim Pantanal, apoia a “Festa Popular Pantaneira”, evento organizado por e para os moradores do bairro.
    A festa será no dia 10 de agosto e estará recheada de atrações como apresentações de artistas locais, que acontecem na praça do Espaço Alana.
    Para completar haverá barracas de comidas e bebidas montadas na rua Erva do Sereno – que serão comercializadas por 14 famílias da região – além de artesanatos, bazares, desfiles e brincadeiras para todos os públicos.

    A abertura do evento acontece às 14h com o MC Alex D. Ment e DJ Edilson Rufino. Logo depois, haverá a um show do cantor Virbel Proença, e em seguida os moradores assistirão ao desfile das produções das alunas do curso de corte e costura da UNEAFRO. Às 15h50 será realizada a Dança Country e Carimbó, com o NCI Suzanne Cros/Sepas, e, logo após, acontece o Sarau de poesias “Mais60” do Projeto Continuar.

    Às 16h30 é a vez de curtir o violonista David Alves e, às 17h a apresentação de Zumba com Alex Novaes. A programação da tarde encerra com a contação de histórias feitas por Adelina Maria e Virbel Proença (Coletivo Coró-coró).
Já o inicio da programação noturna, às 18h30, será dançante. Após a performance de dança do grupo Dance+, o público vai curtir o grupo de RAP AKT, também o cantor Francisco Francier e, depois, a cantora Márcia da Conceição.

    A partir das 20h40, a plateia acompanha as mixagens do DJ Edilson Rufino, e, na sequência, o musical de “Mariosan e Oco da Amburana”. O músico Virbel Proença encerra a programação da Festa Popular Pantaneira.

“A festa oferecerá para a comunidade do Jardim Pantanal a oportunidade de gerar uma renda extra e também dará visibilidade aos artistas locais. Está sendo ótimo participar da organização do evento, ver a união entre os moradores e a junção das ideias”, afirma Maisa Cardoso, moradora da comunidade e uma das organizadoras da Festa.

  O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

Tradução »