Escola pública premiada na Mooca abre vagas também para o Ensino Fundamental

2º encontro do Gremio Paulista. Foto: Divulgação

Clemente Quáglio oferecia apenas Ensino Médio e foi vencedora no ranking do IDESP da Zona Leste

    Atenção pais, a partir desta segunda-feira, (10) estão abertas as inscrições para alunos do Ensino Médio e Fundamental na Escola Estadual Clemente Guáglio,sito a Rua Manuel Onha, 234 – Mooca – São Paulo.
   

      A escola foi a primeira no ranking do Idesp (Índice de Desenvolvimento das Escolas do Estado de São Paulo) da zona leste da cidade. Venceu pela excelente qualidade de ensino aplicado aos alunos do até então Ensino Médio.
   

    A novidade é que a partir de 2019, abrirão classes para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A escola está no Programa de Ensino Intergral (PEI) há três anos, das 7h às 16h.
   Professores qualificados, que se empenham em oferecer aos alunos uma ótima aprendizagem significativa. “Damos o melhor de nós para que eles tenham a excelência acadêmica e possam enfrentar as adversidades da vida”, destaca Francisco Soares Cordeiro, professor de Geografia, Sociologia e Mundo do Trabalho.
       

    Na Clemente os alunos são preparados para a vida. Já há alunos aprovados em cursos técnicos superconcorridos no mercado como os da USP (Universidade de São Paulo). Entre eles destacamos Júlia de Cássia Amorim Correa (Biomedicina), Gustavo dos Reis Viana e Aline Pereira Silva (Engenharia) e Natália dos Reis Pechino (Astronomia).

Menção honrosa na Olímpiada Brasileira de Matemática

     Em 2018, dois dos alunos da PEI receberam Menção Honrosa da OBEMEP/2018 -( Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) em que participaram escolas de todo o Brasil. “O prêmio mostrou a eles que realmente são capazes, trouxe mais segurança e vontade de se emprenhar cada vez mais. Nossos alunos se sentiram valorizados e mais confiantes com garra para seguir em frente” , explica Kátia Sampaio Canone, professora de Matemática.
“A Clemente investe no ensino de qualidade e educação dos jovens. O que percebo é que a escola tem como lema educar para a vida e não deixa nada a desejar para as escolas particulares. Estou feliz por meus filhos conseguirem vaga nesta escola”, diz Priscila Santos Silva, mãe de um dos alunos que agora matriculará outro filho, devido a abertura do Ensino Fundamental na Clemente Quáglio.

O que encontrar na Escola

    Grêmio Estudantil, Protagonismo Juvenil, Sala de Multimídia, Sala de Informática, Três laboratórios, Sala de Leitura, Teatro, Plantão de Dúvidas, Salas Ambiente, Disciplinas Eletivas, Clube Juvenil, Rádio, Práticas de Ciências, Orientação de Estudos, Preparação Acadêmica, Mundo do Trabalho, Tutoria e Projeto de Vida.

Blog: http://peiclementequaglio.blogspot.com/

Tradução »