Desmoronamento em obra do Metrô abre cratera na Marginal Tietê

Riselda Morais

marginal

Foto: Reprodução imagem Globocop

     Marginal tem trânsito interditado no sentido Castelo Branco e Ayrton Senna

    Um desmoronamento na obra da Linha 6 – Laranja do Metrô abriu uma cratera na Marginal Tietê, na manhã desta terça-feira, (01/02). 

O desabamento aconteceu na pista local da Marginal Tietê.  A via teve que ser totalmente interditada, nas três pistas, entre a Ponte do Piqueri e Freguesia do Ó, no sentido Ayrton Senna e Castelo Branco.

   Segundo informações a obra é parceria do Governo do Estado com uma empresa privada e a previsão de inauguração era para 2025. A Linha 6 – Laranja do Metrô fará a ligação entre a Vila Brasilândia, Zona Norte com a estação São Joaquim na região Central de São Paulo.

   A escavação feita por um “tatuzão” atingiu o leito do rio ou uma adutora, fazendo com que o túnel fique inundado pela água do Tietê.

   Segundo informações dos Bombeiros, que foram chamados por volta das 8 horas da manhã, todos os funcionários conseguiram sair, mas dois funcionários tiveram contato com a água contaminada.

  Até que se solucione o problema, o transtorno para a população será grande, tanto para quem mora em lugares onde a linha-6 vai passar, quanto para os usuários da Marginal Tietê que geralmente tem trânsito diário pesado, principalmente com caminhões.

 

 

 

 

Tradução »