Deic detém dupla e apreende 423 máquinas de cartões usadas em crimes de estelionato

máquinas de cartões

Créditos: Polícia Civil.

Ação que apreendeu máquinas de cartões usadas em crime de estelionato ocorreu na zona sul de São Paulo

    A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem e deteve uma adolescente após descobrir uma distribuidora de máquinas de cartões usadas em crimes de estelionato. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (5), no Parque Brasil, na zona sul de São Paulo, e resultou na apreensão de 423 equipamentos.

   Os trabalhos policiais foram realizados pela 4ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências como desdobramento de uma atividade deflagrada em setembro deste ano, na qual um “call-center” do estelionato foi descoberto, resultando na detenção de quatro mulheres que aplicavam golpes em idosos.
   Depois desse fato, os policiais civis prosseguiram com as investigações e conseguiram identificar o ponto de venda das máquinas de cartões usadas nestes crimes para realizar as transferências dos valores das vítimas. No espaço, localizado na avenida Belmira Marim, a equipe do Deic encontrou um “showroom” de equipamentos de diversas empresas, sem notas fiscais. O gerente do esquema estava no local e foi preso. Uma adolescente, responsável pelas vendas, também foi localizada no endereço e foi apreendida.
   Além das detenções, a ação resultou na apreensão de um computador com programas de adulteração das funções dessas máquinas de cartões, as quais eram anunciadas e comercializadas por meio de redes sociais. Com as adaptações feitas pelos criminosos nos equipamentos, os dispositivos possibilitavam realizar o pagamento de apostas em jogos ilegais, por exemplo. Essa mudança era realizada pelo homem preso que, após questionado, confirmou que a quadrilha atua em São Paulo e outros estados.
  A dupla foi levada à unidade especializada, onde o adulto foi autuado por associação criminosa e corrupção de menores, e a adolescente entregue aos responsáveis.
Tradução »