Cruz Vermelha São Paulo arrecada 47 toneladas em doações para vítimas das chuvas de Petrópolis (RJ)

Petrópolis

Reprodução CNN

Entidade receberá as contribuições até a próxima quarta-feira, 23/2. Na sequência, os itens serão destinados aos desabrigados

A Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) já arrecadou mais de 47 toneladas em doações para as vítimas das chuvas de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Graças a milhares de contribuições nos últimos seis dias, será possível ajudar os desabrigados com água, alimentos, produtos de higiene e limpeza, colchões, cobertores, roupas etc.
 

   Quem tiver interesse pode continuar contribuindo com alimentos não perecíveis (água mineral, leite em pó integral, arroz, feijão, farinha de mandioca, açúcar, óleo de soja, macarrão, polpa ou purê de tomate e sardinha em óleo comestível); produtos de higiene (sabonete, escova dental, creme dental, absorvente higiênico, papel higiênico e toalhas de banho); de limpeza (água sanitária, detergente em pó, desinfetante, esponja, multiuso e álcool gel 70%); equipamentos de proteção (máscaras e luvas); roupas infantis e adultas, colchões, cobertores, entre outros itens.
 

    O posto de coleta continua funcionando 24 horas na sede da Cruz Vermelha São Paulo, na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis. Quem optar por doações em dinheiro pode usar o pix sospetropolis@cruzvermelhasp.org.br e contribuir com qualquer valor. O montante arrecadado será usado para apoiar as ações da instituição e ajudar as demandas recebidas pelas equipes na gestão do desastre, como Governo Federal, Estadual e Municipal, além da Defesa Civil e das filiais que atuam localmente.
 

“Quero parabenizar a população de São Paulo por atender prontamente o chamado da Cruz Vermelha São Paulo e diversas outras instituições empenhadas em ajudar os desabrigados de Petrópolis. Seguimos empenhados em mais essa missão de ajudar as famílias que tanto precisam de assistência nesse momento tão complexo. Claro, sem deixar de lado nosso papel com às comunidades carentes daqui do Estado”, pontua Bruno Semino, diretor executivo da CVSP, que enfatiza a missão da entidade de não medir esforços para ajudar quem mais precisa.
 

Contribuição – Quem quiser se tornar um doador da Cruz Vermelha, pessoa física e/ou empresas, pode fazer a contribuição pela internet acessando o site da entidadehttps://cruzvermelhasaopaulo.org.br/

Tradução »