“Cristo Ressuscitado, vem e fica conosco!” é o tema da 35ª Caminhada da Ressurreição

Mega evento reúne milhares de fiéis, em seis horas de trajeto, entre a Penha e São Miguel Paulista

 

Riselda Morais

     No sábado de aleluia, 20 de abril, a partir das 23 horas, será realizada pela Diocese de São Miguel Paulista, a 35ª edição da Caminhada da Ressurreição. Com o tema “Cristo Ressuscitado, vem e fica conosco!” a caminhada sairá da frente da  igreja Nossa Senhora da Penha, próxima da estação Penha do Metrô, sito a Rua Santo Afonso, onde os milhares de fieis se reunirão para percorrer as ruas e bairros até a Catedral de São Miguel.

   A Caminhada da Ressurreição integra o Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, tem um percurso de 13 quilômetros e duração de seis horas, é realizada durante a madrugada, sob o embalo musical dos trios elétricos, para celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo e termina com a missa campal, celebrada pelo bispo diocesano.

   A Diocese de São Miguel Paulista, que neste ano comemora seu 30º aniversário, lembra que “o objetivo da atração pascal é propor uma vida de fé aos jovens e mostrar que a vivência pelos valores cristãos pode contribuir para sua formação cidadã e humana, construindo, assim, uma vida sem vícios e alienações”.

Tradução »