100ª edição de Exposição de Orquídeas de São Paulo

Espécies variadas de orquídeas e aulas gratuitas sobre cultivo farão parte do evento que tem entrada gratuita

Esse ano é especial para a Associação Orquidófila de São Paulo (AOSP).
A deslumbrante e conhecida exposição de orquídeas, que acontece anualmente em São Paulo e que leva mais de 35 mil visitantes a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, chega a sua 100ª edição. O evento acontece dias 15, 16 e 17 de março, sexta e sábado: das 9h às 19h; domingo: das 9h às 18h, no bairro da Liberdade, e contará com aproximadamente 1000 plantas de colecionadores.
      Um dos destaques deste ano fica por conta das Miltonias brasileiras, espécie que encanta com suas flores duradouras, brilhantes e coloridas (tons de roxo, branco, vermelho e rosa são os mais vistos), além de seu perfume peculiar e exótico.
Além da Miltonia, as belíssimas Cattleyas também estarão em destaque no evento.
        Bastante popular e conhecida por suas flores grandes e vistosas, que podem ser encontradas nos mais diferentes formatos, a Cattleya é uma das ‘queridinhas’ dos decoradores de ambientes.
        Nos três dias de exposição, o visitante terá ainda a oportunidade de apreciar espécies raras, adquirir desde pequenas mudas até orquídeas adultas floridas e também participar do curso gratuito de cultivo das orquídeas, que acontece todos os dias do evento em horários alternados.
      A tradicional exposição da AOSP tem entrada gratuita e, para que gosta de cultivar e colecionar orquídeas, no local do evento também haverá aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias, às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição prévia).

Tradução »