Conheça as 10 empresas com o maior faturamento do varejo brasileiro

varejo brasileiro

 

Carrefour lidera lista com receita de 62,2 bilhões em 2019, seguido pelo Grupo Pão de Açúcar, com R$ 61,5 bilhões, e Via Varejo, com R$ 29,8 bilhões

   O varejo brasileiro concentra grandes empresas e é responsável pela geração do maior número de empregos formais do país. Isso é o que revela o Ranking IBEVAR-FIA 2020, elaborado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) em parceria com a FIA.

    O trabalho lista as maiores empresas do varejo por faturamento.

   Segundo dados de 2019, em primeiro lugar está o Carrefour, com receita de R$ 62,2 bilhões e crescimento de 10,4% em relação a 2018, seguido por Grupo Pão de Açúcar (R$ 61,5 bilhões), com alta de 14,8; Via Varejo (R$ 29,8 bilhões), com queda de 2,4%; Grupo Big (R$ 24,5 bilhões), com avanço de 6,5%; e Magazine Luiza (24,4 bilhões), com crescimento de 17%.

    De acordo com o ranking, as 120 maiores empresas, exceto veículos, representam 39,9% do varejo de bens, que movimentou R$ 1.806.367,6 milhões no ano passado. Já o consumo total das famílias foi de R$ 4.712.375,5 milhões.

   Dentre os setores considerados, os que tiveram maior participação no mercado foram Veículos, motos, partes e peças, com 37,8%, seguido por Hipermercados, supermercados, bebidas e fumo, com 15%, Material de construção, com 12,9%, e Móveis e eletrodomésticos, com 10,6%.

Confira as dez maiores varejistas do Brasil por faturamento:

1. Carrefour (R$ 62,2 bilhões)
2. Grupo Pão de Açúcar (R$ 61,5 bilhões)
3. Via Varejo (R$ 29,8 bilhões)
4. Grupo Big (R$ 24,5 bilhões)**
5. Magazine Luiza (R$ 24,4 bilhões)
6. Lojas Americas (R$ 22,1 bilhões)
7. Raia Drogasil (R$ 18,3 bilhões)
8. Grupo Boticário (R$ 14,1 bilhões)**
9. Lojas Renner (R$ 11,7 bilhões)
10. Havan (R$ 10,7 bilhões)
**Dados estimados

Sobre o IBEVAR

Conheça mais jornais da família ACRM
     O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networkingentre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes.
  O IBEVAR atua em conjunto com o PROVAR/FIA no desenvolvimento dos executivos de varejo. 
Tradução »