Centro Cultural Correios SP recebe exposição gratuita da UP Time Art Gallery

Centro Cultural

Exposição internacional começa Centro Cultural em outubro e fica até 10 de dezembro

     A UP Time Art Gallery, galeria itinerante que busca democratizar a arte contemporânea, abre a exposição Arte Que Nos Une, no dia 9 de outubro, no Centro Cultural Correios SP, no centro de São Paulo. A mostra é gratuita, traz ao público uma visão artística do que é essencial em cada um de nós e lembra que todos somos parte de uma mesma energia.

“A arte nos mostra o caminho para enxergar no outro um irmão. O reconhecimento da universalidade e a superação de preconceitos viabilizam a construção de uma realidade mais feliz, de um mundo melhor. E isso começa com a democratização da arte. De todos para todos, acessível a todo o público, a todas as classes e artistas”, explica Marisa Melo, curadora artística, artista visual e fundadora da UP Time Art Gallery.

A exposição traz obras de artistas de diversos países, como: Brasil, África do Sul, Argentina, Espanha, França, Portugal e Suíça

 

    Em meio a tantos desafios globais, que vão da saúde até o meio ambiente, a galeria irá trazer, para a exposição, obras de artistas de diversos países, como: Brasil, África do Sul, Argentina, Espanha, França, Portugal e Suíça. “Nós buscamos constantemente valorizar a diversidade artística. Percebemos que a força da expressão vem justamente da diversidade e desse encontro de tendências, culturais e artes que sobrevivem, se entrelaçam e, consequentemente, se enriquecem”, conta Marisa.

    A exposição também entrega ao público a possibilidade de união de culturas por meio de canções e pinturas. De acordo com Marisa, as artes vão retratar o que já se chamou de “distância tão sofrida em um mundo tão separado”. Segundo ela, “buscamos a união, o intercâmbio, um ambiente multifacetado e multicultural. Onde olhos e ouvidos despertem. A reconhecer que a beleza, talento e o amor desconhecem fronteiras. O local desse encontro é emblemático… São Paulo, que além de ser o expoente da arte, é também uma grande mistura de etnia, onde cidadãos se encontram na esperança de uma vida mais feliz e mais pacífica. Nesse “crossroads” cultural, árabes e judeus, africanos e asiáticos se encontram e vivem um sonho de paz e liberdade”, finaliza Marisa.

“Arte Que Nos Une” estreia em outubro e fica até dezembro no Centro Cultural Correios SP, no Prédio Histórico dos Correios, no Vale do Anhangabaú, coração da metrópole paulistana.

      Exposição Arte Que Nos Une no Centro Cultural Correios SP, sito a Praça Pedro Lessa, s/nº, Vale do Anhangabaú, Centro, São Paulo – SP de segunda a sexta das 10h às 17h.
A visitação de 09 de outubro a 10 de dezembro de 2021 tem entrada gratuita e acesso para pessoas com deficiência, a Classificação é Livre.
O melhor acesso é pelo Metrô – Estação São Bento, saída para o Vale do Anhangabaú.

Tradução »