Caminhada e abraço coletivo no CEU Aricanduva promovem união e paz no ambiente escolar

Nesta sexta-feira, o centro educacional prepara uma ação com a comunidade aberta ao público para estreitar laços entre todos, escola e comunidade

 

   Com o objetivo de unir ainda mais professores, alunos, pais, funcionários e comunidade escolar, o Centro Educacional Unificado Aricanduva (CEU Aricanduva) irá promover, nesta sexta-feira, 18 de outubro, a partir das 9h, uma caminhada e um abraço coletivo nos espaços independentes da unidade.

   A ação será aberta ao público e espera reunir membros da comunidade escolar para caminharem juntos, em harmonia, e soltarem balões com mensagens. As frases serão sobre sentimentos que eles querem expressar em prol da paz. Para encerrar a ação, haverá um abraço coletivo de todos os presentes com o objetivo de gerar o sentimento de pertencimento e acolhimento.

“O evento é uma forma de unir a comunidade e proporcionar um momento em que a paz e a união sejam protagonistas do ambiente escolar, abrindo espaço para a reflexão sobre a importância do cuidado com a saúde mental”, afirma Fabiana Pereira Brito, Gestora do CEU Aricanduva.

   O projeto Cuidando do Seu Coração é apoiador da iniciativa. Aliado a professores, pais e outros profissionais do CEU, ele tem transformado o local em um “Amigo do Coração”, ou seja, uma instituição que valoriza práticas saudáveis e implementa ações que melhoram a saúde do coração, sendo que o bem-estar físico e mental são pilares dessa iniciativa.

Caminhada e abraço coletivo no CEU Aricanduva

 

Data: 18 de outubro de 2019 (sexta-feira)

Horário: Caminhada às 9h (saída do prédio Gestão) e abraço coletivo em cada unidade às 10h.

Endereço: Av. Olga Fadel Abarca, s/n – Jardim Santa Teresinha, São Paulo 

 

Tradução »