BRASIL GAME SHOW 2023: VIVA O GAME!

Por: Gabriela Malta e Marcelo Martone

Final CS GO Foto: Giovanni Martone

E por mais um ano tivemos a oportunidade de fazer a cobertura dos 5 dias do maior evento de games da América Latina, realizada na ExpoCenter Norte, na cidade de São Paulo.

     A BGS é realizada em local de fácil acesso de carro e transporte público, havendo, inclusive, transporte gratuito do metrô ao evento e grande disponibilidade de vagas de estacionamento.

Aliás, o evento é acessível as pessoas com deficiência e neste ano contou com um pequeno espaço destinado à autistas, na Arena Arcade (Game Station), bem como conta com espaço família (fraldário).

     Se você, como nós, é apaixonado por simuladores de corrida, saiba que esse ano o público teve a oportunidade de experimentar grande variedade de equipamentos, desde os mais simples aos mais sofisticados (inclusive um simulador montado dentro de um carro de Fórmula 1)!

Foto: Giovanni Martone

     Sobre as novidades, que foram muitas, damos destaque ao novo Prince Of Persia; Super Mario Bros. Wonder; Sonic Superstars; Persona 3 Reload; Persona 5 Tactica; Granblue Fantasy: Relink; e o tão aguardado Ruff Ghanor!

E não podemos deixar de destacar o título histórico da Furia, na última LAN nacional de CS:GO e o primeiro título do FalleN pelo time, onde a Bateria Furiosa Dezorganizada da Furia deu um show de alegria e de apoio ao time.

Título Furia FalleN          Foto: Giovanni Martone

     Como de costume, por todos os lugares onde andamos vimos influenciadores da nossa geração que adoramos, como Load, Nyvi Stephan, Muca Muriçoca, Gaules, Cid – Não Salvo, Gordox, Davy Jones, Azaghal e Jovem Nerd, os criadores de Tetris, Atari, e outros, e muitos cosplayers de todas as idades!

    E se você é fã de jogos alternativos, a Avenida Indie esse ano trouxe muitas novidades (inclusive com jogos desenvolvidos para Atari) e deixou claro que o público que aprecia esse nicho está em franco crescimento.

E, como em todos os anos, nossos elogios à organização do evento, que transcorreu de forma tranquila, limpa e agradável para todos, com grande variedade de lugares para alimentação.

Assim, encerramos mais um ano de Brasil Game Show extremamente felizes e satisfeitos, e ansiosos pelas novidades do próximo ano.

Em nosso Instagram @jornaisacrm você confere um reel com um resumo da feira!

       Enfim, se você nunca foi à BGS ou tem dúvida se vale a pena ir à BGS 2024, nossa dica é: vá pelo menos 2 dias para conseguir curtir todo o evento!

Tradução »