Banco de Alimentos doa mais de 10 toneladas em hortifruti

banco de alimentos

   O Banco de Alimentos de Itaquaquecetuba doou mais de 10 toneladas de alimentos retirados da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), de acordo com um balanço realizado pela Secretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar e divulgado na tarde desta sexta-feira (9).
A diversidade de produtos vai ajudar muitas famílias.

  A população em situação de vulnerabilidade de Itaquaquecetuba já recebeu kits de hortifruti, que compõe a famosa “sacola de feira”, com tomate, alface, batata, caqui, pimentão e outros produtos por meio de parceria firmada entre as mais de 40 entidades assistenciais da cidade com a secretaria.

  O desemprego aumentou de maneira significativa após a pandemia, com o fechamento de comércios e empresas pequenas.
Com essa taxa alta, muitas famílias tiveram seus rendimentos diminuídos, enquanto outras perderam totalmente o meio de subsistência, ou seja, sem nenhuma fonte de renda para o pagamento de aluguel, necessidades básicas e até alimentos.

  Neste momento em que a crise na saúde traz um forte impacto embalada pela crise econômica, as doações fazem toda a diferença para essas famílias. “A gente precisa de muita doação. A fome existe todo dia, não dá para fazer somente hoje.
Um quilo de alimento pode não fazer diferença hoje, na mesa de quem doa, mas faz muita para quem recebe”, exclamou o prefeito Eduardo Boigues.

  O Banco de Alimentos tem sede no Parque Ecológico Mário do Canto, s/n, no bairro Estação e os agricultores ou lavradores que possuam interesse em ajudar podem entrar em contato com a equipe da Secretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar.

Tradução »