Bairro do Campo Belo promove neste domingo a sua “Festa da Primavera”

     Neste domingo, dia 10 de novembro, vai acontecer no bairro do Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo (SP), a “Festa da Primavera”. Com entrada gratuíta, a festa vai ser realizada das 10h às 18h, na Rua República do Iraque, no quarteirão entre as ruas Gabrielle D’Anuzio e Édson. As atrações para o público incluem música ao vivo, boa gastronomia em barracas de comidinhas e bebidas, atividades com professores de academia num palco montado no local e venda de uma série de produtos artesanais, joias, semijoias e roupas, entre outros. Tudo com muita segurança e organização.

    A festa é organizada pela Associação Novo Campo Belo, que reúne um grupo de empreendedores locais que vem buscando promover negócios, ações sociais, eventos e serviços para o bairro. É o mesmo grupo que realiza, com muito sucesso, o Carnaval do bairro, que acontece há 12 anos, sempre no sábado anterior ao Carnaval. Conhecido como Bloco do Ose, o Carnaval do Campo Belo vem crescendo a cada ano e atraiu cerca de 1.000 pessoas pagantes na edição deste ano.

SOBRE O CAMPO BELO

Cercado por outras regiões nobres, como Brooklin, Moema e Vila Mascote, o Campo Belo é um bairro tranquilo, predominantemente residencial, com a maioria das suas ruas calmas e arborizadas e, ao mesmo tempo, é um forte polo gastronômico da cidade – ainda muito pouco conhecido pelos moradores de outros bairros e regiões da capital. O Campo Belo reúne hoje, num espaço relativamente pequeno, separado por poucas quadras, mais de 100 estabelecimentos gastronômicos agradáveis, divertidos, originais, intimistas, badalados, surpreendentes, curiosos, musicais, românticos, agitados, descolados, charmosos – incluindo mais de 20 bares (vários com música ao vivo), mais de 30 restaurantes de diversas nacionalidades e especialidades (de churrascarias a vegetarianos, de peruano a mexicano), pelo menos sete pizzarias e cinco hamburguerias, seis padarias sofisticadas, cafés, docerias e sorveterias. O Campo Belo tem acesso muito fácil pelas avenidas Santo Amaro, Vereador José Diniz, Jornalista Roberto Marinho e Washington Luís e ainda fica muito próximo de duas estações do metrô (Eucaliptos e Campo Belo, ambas da Linha 5 – Lilás).

Tradução »