Ayrton Senna será homenageado com Festival “Senna Tribute” no Obelisco do Ibirapuera

Foto: Arquivo família Senna

Evento contará com Toleman modelo TG184, carro usado pelo piloto brasileiro em sua estreia na F1, a icônica Lotus preta de sua 1ª vitória na categoria, além de lendas das pistas que influenciaram ou foram influenciadas por Senna e outras atrações

     Será realizado no sábado, dia 09 de novembro, a partir das 12h, o Festival – Senna Tribute no Obelisco do Ibirapuera.
Idealizado pela patrocinadora da F1 em parceria com a família Senna, o evento em homenagem ao maior ídolo brasileiro de todos os tempos, vem para celebrar os 25 anos do legado do tricampeão mundial e inspirar uma nova geração de pilotos.
O evento é aberto ao público e recheado de atrações.

    Entre as atrações o público poderá ver carros históricos da Fórmula 1 que fazem parte da história de vitórias do Ayrton como Toleman modelo TG184, usado pelo piloto brasileiro em sua estreia na F1, em 1984, e a icônica Lotus modelo 97T, carro que lhe deu a primeira vitória na categoria, em Estoril, Portugal, no dia 21 de abril de 1985.

   Os fãs do Ayrton poderão ver também, lendas das pistas que influenciaram Senna, como o bicampeão mundial da Formula 1 Emerson Fittipaldi, ou foram influenciadas por ele, como o brasileiro Caio Collet e o mexicano Esteban Gutierrez que pilotarão os carros em alta velocidade no Ibirapuera.
Equipes Mercedes AMG Petronas Motorsport e Renault F1 Team também trarão seus carros de F1 (modelos de 2018) para acelerar nas ruas da cidade.

   Em 12 de maio de 1984 a Mercedes-Benz organizou uma corrida para promover o lançamento do veículo, com 21 modelos 190E idênticos, e convidou para participarem do evento os mais conceituados pilotos daquela época, entre eles Niki Lauda, Alain Prost, Keke Rosberg, Carlos Reutemann, John Watson, Denny Hulme, Jody Scheckter, Jack Brabham, Stirling Moss, James Hunt, Graham Hill, Alan Jones, Jacques Laffite, entre outros. Senna começou a escrever seu nome na história do automobilismo mundial sendo o vencedor da corrida.
Para relembrar este dia tão simbólico na carreira de Senna, o mesmo modelo usado pelo piloto fará uma volta de exibição durante o evento.

   Também será exibida uma Duccati Panigale 1199 S Senna. Modelo exclusivo feito para o Brasil, a moto esportiva teve apenas 161 unidades produzidas – número escolhido com o intuito de representar a quantidade de GPs disputados por Ayrton na F1.
Performances de Bicicletas: Além da paixão por acelerar carros e motos, Senna sempre gostou de pedalar. O piloto sempre fez questão de conhecer as pistas antes das corridas de bicicleta. Para contar essa história, o evento fará uma exibição de diferentes modelos, tamanhos e estilos.

 

Foto: Norio Koike

 Haverá também uma performance de freestyle (BMX) com a presença de 16 bicicletas e 25 artistas.
Para incentivar o público a imergir no mundo do drift, técnica de direção para fazer o carro literalmente deslizar de lado, com velocidade e em diferentes ângulos, o evento apresentará um show performances e manobras de drifting racing da equipe Drift Meet Team.

Música e Djs:
Para esquentar e agitar o público no local, o warm up do evento fica sob responsabilidade do Dj brasileiro e piloto de kart, Ney Faustini. Para encerrar esta homenagem em grande estilo, o evento terá a presença de Medvza.
Nativo de Milão, Itália, “Medvza”, ganhou muito destaque com seu disco de estreia “Piece of your Heart”, que já circula entre os mais ouvidos do mundo, conquistando inúmeras posições no ranking musical dos maiores streamings globais .
Por fim, o evento ainda contará com Ivan Moré como apresentador, Cris Dias como repórter e Gerson Campos como comentarista, além de outras surpresas a serem reveladas no dia.
Kart:

Foto: Norio Koike


Ayrton Senna foi tricampeão brasileiro, bicampeão sul-americano e duas vezes vice-campeão de kart. Por isso, para relembrar a paixão do piloto, Tuka Rocha, Olin Galli, Beto Monteiro, entre outros, irão acelerar e homenagear a Ayrton Senna do Brasil.

Tradução »