Após ameaças, Governador Rodrigo Garcia passa a usar colete e tem segurança reforçada

Riselda Morais

Garcia

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Discursos incisivos de combate a criminalidade feitos por Rodrigo Garcia, transferências de presos entre presídios do interior e aumento de quase 30% nas apreensões de drogas dentro do Estado incomoda crime organizado

    O Governador do Estado de São Paulo e candidato a reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB) passou a usar colete a prova de balas e teve a segurança dele e da família reforçada depois de sofrer ameaças da facção criminosa PCC.

    As ameaças foram constatadas através de interceptações telefônicas e um bilhete escrito a mão encontrado no telhado de um dos presídios do interior de São Paulo.

Garcia
Bilhete encontrado e atribuído ao PCC

    O Governador Rodrigo Garcia tem feito discursos contundentes sobre o combate ao crime organizado. Em um de seus recentes discursos, durante entrega de armas a Polícia Militar do Estado de São Paulo ele enfatizou: “A polícia não vai fazer cafuné na cabeça de bandido”.

     Outros motivos que estariam incomodando ao crime organizado seriam transferências de presos da facção entre presídios e o aumento da apreensão de drogas no Estado de São Paulo.

    A Casa Militar responsável pela Segurança do Governador enviou solicitação de imediato reforço de efetivo e material bélico para garantir a integridade do Governador Rodrigo Garcia e sua família.

Considerando a insatisfação do crime organizado, relacionada às movimentações de presos ligados às facções criminosas do Estado de São Paulo, e às informações sigilosas oriundas do Serviço de Inteligência da Secretaria de Assuntos Penitenciários, que tratam do aumento do risco de atentado contra a vida e integridade física do Exmo Sr Governador do Estado e familiares, solicito imediato reforço de efetivo e de material bélico para, com isso, reforçar a segurança institucional prestada por esta Casa Militar”, diz a solicitação do coronel da Polícia Militar Henguel Ricardo Pereira, Secretário-Chefe da Casa Militar.

Garcia
Foto: Riselda Morais

    Em nota a imprensa, o Governo do Estado de São Paulo informou que sobre às ameaças recebidas pelo governador Rodrigo Garcia:

– A segurança do governador é realizada pela Casa Militar, com planejamento do seu Setor de Inteligência e execução pelo seu efetivo policial especializado.

– A Casa Militar não comenta dados estratégicos elaborados pelo Setor de Inteligência e não detalha o planejamento de segurança da autoridade estadual, com o objetivo de não expor a riscos o governador de São Paulo e seus familiares.

– A Casa Militar vai manter o constante monitoramento de qualquer ameaça e a readequação do planejamento da segurança, de acordo com o cenário.

Tradução »