Sua fonte segura de informação

Saúde

Curta no fecebook Facebook

Siga no twitter Twitter

Leia na íntegra em flash

 

Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, zona leste, participará do programa SOS Emergência

SOS Emergencia

O prefeito Gilberto Kassab participou nesta sexta-feira (18) da assinatura do acordo de cooperação entre o Hospital Santa Marcelina e o Ministério da Saúde para a implantação do Programa SOS Emergência, iniciativa de qualificação dos grandes hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).
O hospital, localizado em Itaquera, na zona leste da cidade, receberá R$ 3,6 milhões de investimentos federais para a assistência de emergência.
Durante cerimônia realizada na Faculdade Santa Marcelina, também na zona leste, o prefeito ressaltou a importância da união de esforços para avançar na qualidade de atendimento público em saúde. “Todos lembramos a melhoria do atendimento que ocorreu nesta região. Mas só vamos conseguir esta ampliação se tivermos um trabalho integrado”, afirmou.
O programa pretende identificar e solucionar as principais dificuldades da unidade de saúde, com a qualificação da gestão, resultando em um atendimento mais ágil e humanizado dos pacientes em situação de emergência.
“O pronto-socorro em geral não recebe verbas de manutenção. Com o programa, nós vamos repassar verbas para as maiores unidades de emergência e urgência do país”, disse Alexandre Padilha, Ministro da Saúde.
Além dos investimentos anunciados, o hospital também poderá apresentar projetos e receber até R$ 3 milhões para a aquisição de equipamentos e realização de reformas na área física do pronto-socorro. Assinaram o acordo: Kassab, Padilha, Giovani Guido Cerri, secretário estadual de Saúde, Januário Montone, secretário Municipal de Saúde, e a irmã Rosane Ghedin, presidente do hospital.
O Santa Marcelina realizou 19,2 mil internações, de janeiro a agosto deste ano. A unidade é habilitada em procedimentos de alta complexidade em obesidade grave, cardiovascular, nefrologia, neurologia, trauma-ortopedia e terapia nutricional. “O Santa Marcelina depende de emendas parlamentares e de parcerias com os setores público e privado para atender às necessidades da nossa comunidade”, explicou a irmã Rosane Ghedin.
Em todo o país, o programa vai beneficiar 11 grandes hospitais. Todos são referências regionais, possuem mais de 100 leitos, têm pronto-socorro e realizam um grande número diário de internações e atendimentos ambulatoriais. Na cidade, a Santa Casa também integra o SOS Emergência.

 

 

Todas as Notícias

ATENÇÃO: Melhor visualização em resolução de 1024x768

© 2011 Riselda Morais