Sua fonte segura de informação

JORNAIS DA EMPRESA JORNALÍSTICA ACRM

Saúde

Tragédia: Avião da LaMia que levava time da Chapecoense cai na Colômbia


O avião da LaMia que levava o time da Chapecoense de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia para Medellín na Colômbia, caiu na madrugada desta quita-feira (29/11) com 81 pessoas a bordo, 75 pessoas morreram e seis sobreviveram.
O avião caiu entre os municípios de La Ceja e La Unión na Colômbia com 72 passageiros, além dos jogadores do time de futebol da Chapecoense também estavam a bordo 21 jornalistas convidados e 9 pessoas da tripulação.
Entre os sobreviventes estão Alan Ruschel, Hélio Zampier Neto, Jackson Follmann e uma comissária. O jogador Marcos Danilo Padilha chegou a ser levado para o hospital, mas não sobreviveu.
O avião pode ter sofrido uma pane elétrica por falta de combustível, as autoridades aguardam a análise da caixa preta para esclarecer o motivo do acidente.

Vamos, vamos, Chape! Colômbia faz cerimônia em homenagem à Chapecoenses

Foto: Reprodução SportTv

Vamos, vamos, Chape! Este foi o som que ecoou com mais de 44 mil vozes, durante a reverência histórica feita pelos Colombianos, com o Estádio Atanazio Girardot, em Medellín lotado, com as pessoas vestindo branco, segurando velas e flores.
No horário que deveria haver a primeira partida de final da Copa Sul-Americana, Medellín mostrou ao mundo a irmandade dos povos no esporte e na vida, dando um exemplo de solidariedade, respeito e carinho.
Muitas faixas com frases como “Vieram para ser campeões, voltaram como lendas”, “Uma nova família nasce” e “futebol não tem fronteiras”, os Chapecoenses, Catarinenses e brasileiros foram homenageados, com coroas de flores no campo, ao som da marcha fúnebre, dos hinos nacionais e com o campo cheio de flores.
A emoção triste fez parte da cerimônia, a dor da perda fez parte do evento que arrancou muitas lágrimas no horário que devia ecoar gritos de alegria se o Chapecó tivesse jogado aquela partida, naquele campo, onde todos os brasileiros eram Chapecó! Hoje o Brasil não tem cor, camisa, time. Hoje todos os brasileiros são Chape!

Aviões com corpos das vítimas devem chegar a Chapecó no sábado

Os brasileiros vítimas da tragédia de Medellín já começaram a voltar para casa. O horário para a decolagem estava previsto para as 16 h desta sexta-feira (02/12). Os corpos serão repatriados em três aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que devem chegar a Chapecó no sábado. Haverá caravana fúnebre com homenagens para acompanhar a saída dos corpos brasileiros.

ATENÇÃO: Melhor visualização em resolução de 1024x768

© Riselda Morais