15ª edição da festa da virada tem expectativa de público de 2 milhões de pessoas
O prefeito Gilberto Kassab anunciou na manhã desta quinta-feira (15) os detalhes do 15º Réveillon na Paulista, durante cerimônia realizada no edifício Matarazzo, sede da administração municipal, no Centro.
O tema desse ano é comemoração dos 120 anos da avenida mais famosa da cidade e um dos principais cartões postais da Capital.
A festa começa às 20h do dia 31 de dezembro e segue até as 2h30 do primeiro dia do ano. “O Réveillon na Paulista é mais um momento feliz, o último grande evento do ano na cidade. Esta é a sétima vez que esta gestão tem o orgulho de organizar a festa, que é fruto da perfeita integração das diversas áreas dos governos estadual, municipal e dos parceiros”, disse Kassab.
O palco do show da virada de ano terá 1.000 m², 20% maior do que o ano passado. Torres gigantes de LED formarão um skyline na Paulista e os fogos de artifício serão dispostos em dois prédios da avenida para formar um túnel de luzes. Serão 15 minutos de show pirotécnico com sete mil bombas coloridas e cinco milhões de confetes.”Este é um evento que encerra uma série de eventos que a cidade de São Paulo já se acostumou a ter durante o ano e que estão cada vez melhores a cada edição. O Réveillon da Paulista é um dos maiores do mundo, com pessoas vindas de várias partes de São Paulo, do Brasil e até de outros países”, afirmou Marcelo Rehder, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris) e secretário-adjunto de Comunicação.
A festa é organizada pela Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTuris, e conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura.
Para agradar a todos os gostos musicais, a Playcorp, produtora do evento, convidou os seguintes nomes para se apresentarem: Restart, Ultrage a Rigor, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, Jota Quest, KLB e a bateria da Vai-Vai, campeã do carnaval paulistano deste ano. Um total de 25 geradores garantirá a produção de quatro milhões de watts necessários para alimentar os 500 m² de LED do palco, os 13 telões e as dezenas de canhões de luz que serão espalhados pela avenida.O ponto alto do show será a apresentação do maestro João Carlos Martins, que irá reger a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP.
O grupo irá tocar o hino nacional com um arranjo que reunirá diversos instrumentos que representam os ritmos regionais brasileiros. A “viagem musical” terá início com o piano representando a antiga São Paulo, seguirá para os pampas gaúchos, chegará ao Pantanal Matogrossense, às modinhas mineiras, de onde parte para a grandiosidade amazônica, vai ao encontro do frevo pernambucano, chega à Bahia e termina sua trajetória no carnaval carioca. “Vocês não imaginam o orgulho que tenho de ter nascido em São Paulo e de agora poder participar do Réveillon na Paulista. A missão de um músico não é somente participar de uma celebração tão importante como essa, mas chegar ao coração das pessoas. E dessa forma eu farei de tudo para trazer emoção”, destacou João Carlos Martins.
Segurança
Para garantir a segurança do público, cerca de 2.900 profissionais da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana (GCM), agentes da CET e seguranças particulares serão mobilizados. Eles contarão com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos da avenida.
Para acessar a festa, o público terá bolsas e mochilas vistoriadas para coibir a entrada de objetos cortantes.
Alimentação
Serão 80 pontos de alimentação e bebidas ao longo da avenida.
Todos os quiosques estarão preparados para compras com cartões de débito e crédito.
Atendimento médico
Serão disponibilizados 10 ambulatórios com materiais e equipamentos de pronto atendimento e 10 ambulâncias com médicos e enfermeiros, além de uma UTI móvel.