Sua fonte segura de informação

Saúde

Curta no fecebook Facebook

Siga no twitter Twitter

Leia na íntegra em flash

Kassab destaca impacto no meio ambiente com a redução no uso de sacolas plásticas

Recreio nas Férias

 

O prefeito Gilberto Kassab acompanhou na sexta-feira (6) as ações da campanha "Vamos Tirar o Planeta do Sufoco" em supermercado localizado na Lapa, Zona Oeste. A iniciativa visa a conscientização na substituição das sacolinhas plásticas por outras que sejam biodegradáveis, biocompostáveis ou reutilizáveis. Em 15 de dezembro de 2011, a Prefeitura assinou um protocolo de intenções com a Associação Paulista de Supermercados (APAS) para auxiliar na disseminação da campanha.
"A Prefeitura dá todo o apoio a essa campanha e estuda, inclusive, promover ações educativas para que a população se conscientize da importância disso para o meio ambiente. Essa ação se soma a outras que a Prefeitura já mantém no campo da sustentabilidade e preservação. Com isso, vamos evitar que as sacolas plásticas entupam bueiros, cheguem aos rios e provoquem enchentes", disse Kassab.
As redes de supermercados Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart já aderiram à campanha e a estimativa é de que juntas deixarão de distribuir 1,7 bilhão de sacolas descartáveis por ano em 600 lojas no Estado. As alternativas para os consumidores serão as sacolas biocompostáveis, feitas de amido de milho, e as sacolas reutilizáveis, amplamente comercializadas. O preço das sacolas biocompostáveis deve variar entre R$ 0,19 e R$ 0,25.
A campanha "Vamos Tirar o Planeta do Sufoco" começou em 2010 na cidade de Jundiaí e agora deve se estender por todo o estado. O prazo fixado pela APAS para o fim do uso das sacolinhas plásticas derivadas do petróleo é 25 de janeiro desse ano, data do aniversário de São Paulo. "O nosso trabalho teve início em função de uma campanha feita pela Prefeitura de São Paulo: a 'Não sou de Plástico'. Nossos associados entenderam que era importante trocar as sacolas descartáveis pelas reutilizáveis", explicou João Galassi, presidente da APAS.

Todas as Notícias

 

ATENÇÃO: Melhor visualização em resolução de 1024x768

© 2011 Riselda Morais