Sua fonte segura de informação

Saúde

Curta no fecebook Facebook

Siga no twitter Twitter

Leia na íntegra em flash

Avenida Jacú Pêssego lidera atropelamentos em São Paulo no primeiro semestre

Jacú Pêssego

O cidade de São Paulo registrou no primeiro semestre de 2011, um total de 325 mortes por atropelamentos, segundo dados levantados pela Companhia de Engenharia de Trânsito, a partir de informações fornecidas pelo Instituto Médico Legal e de boletins de ocorrência.
Entre os locais onde ocorrem mais atropelamentos, a Avenida Jacú Pêssego lidera, é apontada como o local onde mais pessoas são mortas por atropelamentos, seguida das principais vias que cortam a periferia de São Paulo, como as marginais Tietê e Pinheiros, que são as vias que completam o ranking de atropelamentos na capital paulista.
Ampliada recentemente, no trecho da Avenida Ragueb Chohfi em Itaquera, até o Trecho Sul do Rodoanel, a avenida facilitou o acesso dos motoristas e aumentou o fluxo de veículos, principalmente caminhões, que circulam em alta velocidade e muitas vezes de forma abusiva colocam a vida de outros motoristas em risco, além de agirem de forma perigosa para quem mora nas proximidades e precisa atravessar a via; talvez este fator tenha levado a Jacú Pêssego a ocupar o primeiro lugar no ranking de atropelamentos de pedestres, posição que no ano passado pertencia a Marginal Tietê, por somar 21 mortes durante os 12 meses.
Também na Zona Leste, as avenidas Sapopemba e Ragueb Chohfi estão entre as mais perigosas, com quatro mortes cada uma, mesma quantidade de mortes da Avenida São João, na região central.
Ainda segundo o levantamento da CET, somaram 17 mortes as avenidas da zona sul, que funcionam como grandes corredores, continuam na listas das mais perigosas a Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, Professor Francisco Morato e as Estradas de Itapecerica e do M’Boi Mirim.
Segundo informações da CET, as dez vias apontadas como mais perigosas para os pedestres são monitoradas diariamente por agentes de trânsito em viaturas operacionais.

Todas as notícias

ATENÇÃO: Melhor visualização em resolução de 1024x768

© 2011 Riselda Morais