Dia da Indústria é comemorado com grande evento na Fiesp

Riselda Morais

Fiesp

Presidente Lula, vice-presidente Alckmin, ministra e ministros encerraram o evento com pronunciamentos aos industriais, empresários e ao povo brasileiro. Foto: Riselda Morais

   Evento que contou com a Presença do Presidente e do Vice-Presidente da República, ministros e industriais teve a Reforma Tributária para o Crescimento Econômico, Desindustrialização e os Novos Desafios da Geopolítica e do Reshoring, Financiamento para o Desenvolvimento da Indústria e Fortalecimento das Pequenas e Médias Empresas (MPMES) como principais temas em debate.

 

     No Dia da Indústria (25/05), durante discurso na Fiesp, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre sua ida ao G7 e as expectativas internacionais sobre o Brasil; sobre as mudanças que a Comissão do Congresso resolveu mexer sobre os Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas; a Política externa com a Argentina, Agronegócio, exportações e a volta dos carros populares.
   O Vice-presidente da República e Ministro do Desenvolvimento Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin falou sobre a necessidade de melhorar o sistema dos impostos, da reforma tributária, da votação do novo regime fiscal e de uma construção coletiva. Alckmin também fez uma análise sobre o Câmbio, juros e impostos.
  O Presidente do Senado Rodrigo Pacheco fez um reconhecimento público da importância da indústria para o desenvolvimento do Brasil, para geração de divisas, de empregos, para a promoção do bem estar social e da dignidade das pessoas.
   O Presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva enfatizou que a indústria encolheu nos últimos anos e defendeu a redução da taxa de juros, da Selic e de empréstimos bancários.
O Ministro da Fazenda Fernando Haddad reconheceu que “ o sistema tributário é o grande vilão das baixas taxas de crescimento do País”, falou sobre o arcabouço fiscal; em arrumação da casa, ao tempo da transição ecológica, estimulando a reindustrialização.
   Também no Dia da Indústria o Presidente do BNDES Aloizio Mercadante anunciou recursos para a exportação, inovação, digitalização e modernização, safrinha e Pequenas Empresas.

     Também estiveram presente, a Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos Ester Dureck; Presidente da CNI Robson Braga de Andrade; Presidente do Ciesp Rafael Cervone; Secretário-Executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolo; Diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES Uallace Moreira Lima; Presidente da Desenvolve SP, Ricardo Brito; José Luis Gordon; Assessor da Diretoria da Inovação da FINEP, Ronaldo Gomes Carmona; Diretor Financeiro e de Crédito Digital para MPME’s do BNDES, Alexandre Abreu; Professor do Curso de Doutorado do IDP e Senior Follow do CEBRI José Roberto Afonso; Secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do MDIC Uallace Moreira Lima; Clemente Ganz Lucio da Industriall; Prefeitos, Industriais, Empresários e membros da Imprensa.

 

Mais para você

“Eu não voltaria a ser presidente do Brasil para ser menor do que já fui em dois mandatos”, afirmou Lula durante evento no Dia da Indústria na Fiesp

Alckmin defende a volta do Convênio de Pagamentos e Créditos Recíprocos – CCR

 

Tradução »