Adriana Oliver traz ao Brasil obras com homens e mulheres sem face que discutem relação de amor
A exposição “All The Lonely People” da artista espanhola Adriana Oliver segue até dia 14 de setembro na Galeria Houssein Jarouche em São Paulo. A entrada é gratuita (veja serviço abaixo).
Com pinturas pautadas por questões feministas que discutem relacionamento, solidão e força, o conjunto da obra de Oliver faz referência à teoria pós-colonial e ao movimento democrático de vanguarda como forma de resistência à lógica do capitalismo selvagem que deu vida à pop art nos anos 50 mas que hoje é retomada pela artista como forma de resistência e denúncia.
Obras já passaram pelo Canadá e Filipinas
Em 2018 Oliver expôs individualmente na Duran Mashaal Gallery em Montreal (Canadá) com a mostra “A Night Thought”. Com outros artistas participou também da Secret Fresh Gallery em Manila (Filipinas) e na Abv Gallery em Atlanta (Estados Unidos) neste ano.
Nascida em Barcelona (Espanha) em 1990, Adriana Oliver é uma artista figurativa contemporânea e trabalha principalmente com pintura. As obras originais são uma reminiscência de elementos derivados da cultura pop.
All The Lonely People – Adriana Oliver na Galeria Houssein Jarouche
Entrada Gratuita
Até dia 14 de setembro
Local: R. Estados Unidos, 2109 – Jardim America, São Paulo (próximo ao Metrô Oscar Freire)
Horário de funcionamento: de terça à sexta -feira das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 17h.