SP se despede do Prefeito Bruno Covas

Bruno Covas

Foto: Riselda Morais

Neste domingo, 16 de maio, o município de São Paulo dá adeus ao seu prefeito Bruno Covas.

Riselda Morais

     Homem que impressionou pela coragem, determinação e força. Bruno Covas trabalhou pela cidade até suas últimas forças.

    Eleito com o lema Foco, Fé e Força; Bruno Covas, nascido em 07 de abril de 1980, se manteve trabalhando durante a luta contra o câncer e até durante o período que enfrentou a COVID-19 e o Câncer ao mesmo tempo. O prefeito impressionou com a força e determinação que enfrentou a doença e não abriu mão de viver enquanto pode.

    O Prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) faleceu as 8h20m da manhã deste domingo, 16 de maio de 2021, aos 41 anos vítima de câncer com metástase. Ele teve câncer no sistema digestivo, estava fazendo tratamento desde 2019, em 02 de maio foi internado no Hospital Sírio Libanês, no centro da capital paulista. 

Bruno Covas teve metástase, câncer no fígado e ossos.

Bruno deixa o filho e companheiro Thiago de 15 anos.

  Na última sexta-feira (14) o quadro clínico de Bruno se tornou irreversível, assim informaram os médicos no boletim das 19h.

Desde então os familiares e amigos mais próximos permaneceram no hospital.

  Bruno foi tratado com cuidados paleativos, sedativos e analgésicos para não sentir dores e melhorar suas últimas horas de vida.

Chegou a receber a unção dos enfermos, um sacramento feito por um padre no sacramento católico, uma recomendação da alma.

  Durante a noite de sábado houve um ato ecumênico de 30 minutos na porta do hospital, com representantes de várias religiões comandadas por um único Deus. O ato terminou com o Pai Nosso.

  No início da tarde, deste domingo 16 de maio, o corpo de Bruno Covas foi levado para a sede da Prefeitura de São Paulo, no Edifício Matarazzo, onde houve uma breve cerimônia para os familiares de amigos mais próximos, cerca de vinte.

  Logo depois, o corpo do prefeito seguiu em um cortejo que saiu do Edifício Matarazzo, sede da PMSP, passou pelo Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo do Paissandu, Avenida São João , Avenida Ipiranga, Rua da Consolação, Túnel José Roberto Fangaliello Melhem, Avenida Paulista e Praça Oswaldo Cruz onde a população soltou balões brancos e foi realizada a despedida de Bruno Covas de São Paulo.

No final do cortejo, seu corpo foi transferido da viatura do Corpo de Bombeiros para um carro funerário que o conduziu até a cidade natal de Santos, onde será enterrado ao lado do avó Mário Covas.

 

Tradução »