“ Vamos vencer esse câncer e continuar a governar a cidade de São Paulo”, diz Bruno Covas

Prefeito Bruno Covas Foto: Riselda Morais Arquivo JMN

Bruno Covas continua a prefeitar, mesmo durante sessão de quimioterapia recebeu assessores,
secretários e o presidente da Câmara

    Riselda Morais 

    Otimista e determinado, o prefeito de São Paulo Bruno Covas continua trabalhando mesmo internado no Hospital Sírio-Libanês. Em suas redes sociais Bruno tem postado frases de agradecimento às mensagens de apoio recebidas da população e otimistas como: “Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio”, já em vídeo e ao lado do filho ele declarou: “A cidade não pode parar, a cidade não pode ficar em segundo plano e eu tenho certeza que a gente vai conseguir tocar as duas coisas. Vamos vencer esse câncer e continuar a governar a cidade de São Paulo”.

   Bruno Covas foi submetido a primeira sessão de quimioterapia na manhã de terça-feira (29), com duração de 30 horas, terminou às 15 horas desta quarta-feira (30).

    No primeiro dia da quimioterapia, Bruno despachou com o Chefe de Gabinete e com os Secretários de Governo, da Fazenda e de Comunicação. De forma digital, Bruno ainda enviou um PL para a Câmara Municipal autorizar um empréstimo de R$ 1,2 bi para investimentos em mobilidade, habitação, drenagem e sustentabilidade.

    Na manhã desta quarta-feira, Bruno Covas recebeu o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tuma, para tratar de projetos que serão votados no Legislativo municipal.

    Bruno Covas foi submetido a essa intensa sessão de quimioterapia para tratar um câncer no trato digestivo cujo diagnostico foi confirmado na segunda-feira (28).

   O prefeito Bruno Covas foi internado na quarta-feira (23) no Hospital Sírio-Libanês para o tratamento de uma erisipela. Ele estava tomando antibióticos desde o dia 19 quando passou pelo pronto-socorro do hospital para tratar a infecção de pele.
     Internado, Bruno Covas foi submetido a exames para investigar a causa de sua panturrilha dura e perna inflamada que sugeria trombose venosa das veias fibulares. O diagnóstico foi confirmado na sexta-feira, dia 25, uma tomografia computadorizada, uma espécie de Raio-X que enxerga a 360 graus confirmou trombose venosa pulmonar.

    No sábado (26), um exame pet scan mostrou uma tumoração no trato digestivo. Bruno Covas foi submetido a uma laparoscopia diagnostica, procedimento pouco invasivo, realizado através de vídeo para coleta de material para biópsia. O resultado da biopsia revelou que Bruno Covas tem um tumor maligno, câncer.
Bruno postou seu boletim médico do dia 27 com uma mensagem otimista na rede social.
“Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio”. Agradeceu as mensagens de apoio que tem recebido e declarou: “Ajuda muito a atravessar a tempestade” e finalizou a postagem com a hashtag “enfrentando”. Depois de divulgado o diagnóstico Bruno usa a hashtag #enfrentandoocâncer ao final de suas postagens.
Bruno está sendo tratado por equipes médicas coordenadas pelo Dr. David Uip, Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Artur Katz e Dr. Raul Cutait.

Tradução »