Polícia apreende 807 quilos de maconha em caminhão frigorífico
A Polícia Civil apreendeu 807 quilos de maconha que era transportada no baú de um caminhão frigorífico, na manhã de domingo (5), em Guarulhos, na Grande São Paulo. A droga estava prensada em tabletes e acondicionada em 23 sacos. Além do entorpecente, também foram apreendidos o caminhão e um Astra que fazia a segurança do transporte. Quatro homens foram presos.
Os policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos investigavam traficantes que abasteciam drogas naquele município e na zona norte da Capital. As informações obtidas pela equipe indicavam que o transporte era feito por um caminhão frigorífico, que chegava pela Rodovia Presidente Dutra.
O caminhão seria escoltado por homens que vinham em outro veículo, apuraram os investigadores, que ontem resolveram fazer uma campanha na pista que sai da Dutra e dá acesso a Guarulhos. Quando passou um caminhão baú Ford Cargo branco, seguindo por uma Astra preto, ambos com placas de cidades do Paraná, as viaturas descaracterizadas os seguiram.
Dois suspeitos estavam no caminhão e outros dois seguiram atrás no Astra. Após 10 km de trajeto e terem passado a Ponte Aniello Pratici, às 8h30, já no centro de Guarulhos, a equipe da Dise fez a abordagem. O motorista do caminhão, A.R.L.F., 23, acelerou e tentou fugir, mas acabou detido. Ele trazia como passageiro o comerciante E.M.C., 32.
“Frágil”
No Astra estavam o comerciante J.S., 31, e o autônomo L.F.R., 27. O baú refrigerado trazia numerosas caixas de frango congelado e derivados. No entanto, misturadas aos congelados, várias caixas com carimbo de “frágil” tinham um produto diferente: 23 sacos com tabletes de maconha, que deu peso bruto de 807,2 quilos e líquido, 793 kg, conforme laudo pericial.
Os quatro suspeitos, todos de cidades paranaenses – Cascavel, Toledo e Laranjeira – apresentaram versões diferentes e inconsistentes. Os passageiros do Astra afirmaram que faziam contrabando de artigos eletrônicos e o motorista do caminhão disse desconhecer que transportava drogas ou qualquer outro produto ilícito.
Todos foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha. Além da droga, os dois veículos foram apreendidos e devem ser periciados.