Sua fonte segura de informação

Saúde

Curta no fecebook Facebook

Siga no twitter Twitter

Leia na íntegra em flash

Procon tem ranking em reclamações de vendas de empreendimentos imobiliários

Comprar um imóvel é o sonho de muitas pessoas. Para que esse sonho não se transforme em um pesadelo a Fundação Procon-SP fiscalizou junto com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo, de julho a setembro, os stands e plantões de vendas de empreendimentos imobiliários. O objetivo da ação era verificar o cumprimento das normas de defesa do consumidor e das normas que regem a atuação dos corretores de imóveis e imobiliárias.
Nos stands foram verificados a disponibilidade de documentação do empreendimento, como o registro de incorporação; o memorial descritivo; a tabela de preço das unidades à venda; eventual publicidade enganosa indicando a participação no programa Minha Casa Minha Vida; cobrança irregular de corretagem e se havia cobrança indevidas de assessoria jurídica e Serviço de Assessoria Técnico Imobiliária.
Os problemas constatados são frequentemente mencionados pelos consumidores que se dirigem ao Procon-SP e podem ser observados no ranking do setor. No topo do ranking estão os grupos Gafisa Tenda, com 145 queixas e PDG - Agra, Agre, Gold, Goldfarb, com 113 queixas.
Do total de reclamações, problemas com o não cumprimento do contrato/proposta/não entrega aparecem em primeiro lugar, com 408 reclamações no período. Em segundo lugar aparecem os problemas com cobrança de taxa indevida, 399 reclamações e qualidade da construção, com 52 reclamações.
O terceiro problema, com 52 reclamações, é a qualidade da construção dos imóveis entregues aos consumidores. Na maioria das vezes eles apresentam infiltrações, rachaduras, vazamentos e outros problemas estruturais.

Todas as Notícias

ATENÇÃO: Melhor visualização em resolução de 1024x768

© 2011 Riselda Morais