Sua fonte segura de informação

Curta no facebook Facebook

Siga no twitter Twitter

Leia na íntegra em flash

Saúde

Candidato à presidência Eduardo Campos do PSB, morre aos 49 anos em acidente aéreo em Santos

Riselda Morais

Foto: Divulgação
Candidato à presidência da República Eduardo Campos que disputava as eleições pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), morreu na manhã desta quarta-feira

O candidato à presidência da República Eduardo Campos, que disputava as eleições pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), morreu na manhã desta quarta-feira (13/08), após acidente de avião em Santos, no litoral de São Paulo.
No acidente, também morreram Pedro Valadares Neto, ex-deputado e assessor particular do candidato; Carlos Augusto Percol Filho, assessor de imprensa; Marcelo de Lyra, cinegrafista, Alexandre Gomes e Silva, fotógrafo e ospilotos da aeronave Geraldo da Cunha e Marcos Martin. Quatro pessoas ainda ficaram feridas no acidente.
Em nota à imprensa, a Força Aérea Brasileira (FAB), informou que a aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, no litoral de São Paulo. “Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo”, diz a nota. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. Ainda segundo a nota, a Aeronáutica já iniciou investigações para apurar o que teria causado o acidente.
Nascido em Recife (PE) em 1965, Eduardo Henrique Accioly Campos era neto de um dos mais influentes líderes da esquerda nacional, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. Iniciou a militância política durante a faculdade de Economia, quando presidiu o diretório acadêmico do seu curso na Universidade Federal de Pernambuco. Ingressou no PSB em 1990, acompanhando o avô, com quem trabalhava. Elegeu-se deputado estadual neste mesmo ano. Deixa esposa e cinco filhos.

Todas as Notícias

ATENÇÃO: Melhor visualização em resolução de 1024x768

© 2011 Riselda Morais