Com desfile sobre terra plana, bloco Na Labuta ocupa as ruas de Ermelino Matarazzo

O bloco espera reunir mais de 1000 foliões em seu quarto ano de desfile

Divulgação

   O Bloco Na Labuta segue com a sua missão de colocar o bairro de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste, na agenda do Carnaval paulistano e faz o seu cortejo no domingo, 16 de fevereiro, com muitas marchinhas, sambas-enredo e a composição própria “Na terra Plana, se beber, eu caio?”. A concentração tem início às 13 horas na principal avenida do bairro, a Paranaguá, e os foliões saem pelo bairro a partir 15h horas. O trajeto inclui a rua Milene Elias e a Praça Benedito Ramos, onde acontece a dispersão.

   O bloco vem embalado pelo sucesso dos três primeiros anos desde a sua fundação, em 2017. “A população de Ermelino nos recebeu muito bem nos últimos anos, sempre com muita alegria. Conseguimos celebrar grandes figuras como Adoniran Barbosa, Marcelo Yuka e agora chegou a hora de falar de um assunto sério: a terra plana e os desdobramentos na vida dos nossos foliões”, afirma Eduardo Samoel, um dos fundadores do bloco, ao lado de Marcos Bonfim e Thiago Nobrega.

   Para a marchinha deste ano, o bloco criou “Na terra Plana, se beber, eu caio?”, que apresenta versos como: “Hoje acordei muito louco/ Jurava que a terra era plana/ Todos que vestiam azul e rosa/ Agora estão só de laranja/ Será? Será? Será culpa da cana/ Ou do aquecimento global?/ Botaram fogo na Amazônia/ E óleo no meu litoral…”

   O bloco integra a programação oficial do Carnaval de rua da Prefeitura de São Paulo e espera reunir mais de 1000 foliões neste ano. O Na Labuta contará com a participação especial da agremiação Filhos do Zaire.
Tradução »