Fábricas de Cultura de São Paulo recebem peça gratuita “O Show da Química” com cientistas malucos

     A peça gratuita “O Show da Química” será encenada por cientistas malucos para crianças de 7 a 12 anos, que terão a oportunidade de participar de experimentos químicos. O projeto é idealizado e realizado pelo Teatro Diverte Viajante, que leva conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes em todo o Brasil. As apresentações contam com o apoio da Ministério da Cultura e da Dow, empresa química com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para resolver problemas complexos da sociedade, contribuindo para o progresso humano.
     Durante a apresentação, as crianças irão assistir e participar de experiências químicas com resultados incríveis, descobrindo um mundo mágico de cores, sons e explosões. Com a ajuda de cientistas malucos, elas vão descobrir o que são polímeros e qual a sua importância no nosso dia-a-dia, vão entender os diferentes estados da matéria, explorarão o mundo das reações químicas descobrindo o que são catalisadores e ainda vão entender o comportamento do vento. Ao final da peça, todos são nomeados os mais novos Cientistas Mirins.
     De forma muito interativa e divertida, o espetáculo “O Show da Química” demonstra, através de experiências surpreendentes, como a química é uma parte importante das nossas vidas. As crianças se conectam com os cientistas e entendem de uma maneira muito mais simples e rápida sobre temas que podem parecer complexos, como reações químicas, mudanças de estado da matéria, entre outros.
“Química pode parecer apenas mais uma matéria na escola, mas nós queremos mudar isso!”, explica o diretor do projeto Teatro Diverte Viajante, Júlio Martinez. “Graças ao teatro, conseguimos gerar uma aproximação com a plateia e mostrar como a química é, na verdade, muito interessante. Saímos de nossas apresentações com muitos ‘Cientistas Mirins’, mas tenho certeza de que estamos plantando uma sementinha para que muitos deles busquem o caminho da Ciência como uma profissão no futuro”.
    A parceria da Dow com o projeto Teatro Diverte Viajante está alinhada aos objetivos da estratégia de cidadania corporativa da empresa, que prevê, entre seus focos de atuação, desenvolver iniciativas que buscam despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, por meio de parcerias estratégicas.

 

Serviço:

Peça “O Show da Química”

Dia: 04 de outubro

Horário: 14h30 

Local: Fábrica de Cultura Itaim Paulista

Endereço: Rua Estudantes da China, 500 – Itaim Paulista

 

Dia: 05 de outubro

Horários: 14h30 

Local: Fábrica de Cultura Vila Curuçá

Endereço: Rua Pedra Dourada, 65 – Jardim Robru

 

Dia: 06 de outubro

Horários: 14h30

Local: Fábrica de Cultura Sapopemba

Endereço:  Rua Augustin Luberti, 300 – Fazenda da Juta

 

Dia: 01 de novembro

Horário: 14h30

Local: Fábrica de Cultura Parque Belém

Endereço: Av. Celso Garcia, 2231 – Belenzinho

 

Riselda Morais

Jornais da ACRM – Fonte segura de informação!