Fernanda Galdino, Prefeita Regional da Penha abre canal de watts app para receber reivindicações dos munícipes

Prometendo ter olhar igualmente sensível aos distritos da Penha, Cangaíba, Vila Matilde e Arthur Alvim, Fernanda pede para a população

enviar fotos e solicitações de serviços pelo canal para que chegue direto a ela.

Riselda Morais

      Tendo assumido a gestão há apenas um mês, a Prefeita Regional da Penha, Fernanda Maria de Lima Galdino tem como meta zerar os buracos nas vias dos distritos da Penha, Cangaíba, Vila Matilde e Arthur Alvim através de uma força tarefa que trabalha com equipes durante o dia e outras noturnas, em vias muito movimentadas, como é o caso da Avenida Patrocínio Paulista, onde os jornais da ACRM – Jornal do Momento News, Jornal Polo Paulistano e Gazeta de Vila Guilhermina – tem denunciado o abandono e reivindicado ações. “A Avenida Patrocínio Paulista já está na programação para até a próxima sexta-feira (22) receber a ação noturna, por ser um lugar que tem muito movimento, estamos tomando esse cuidado para não atrapalhar o transito”, informou a prefeita Fernanda Galdino.

Avenida Patrocinio Paulista em Cidade Patriarca (Foto: Riselda Morais)

    A prefeita informou também, que está pedindo agilidade por parte da Eletropaulo, para fazer a instalação elétrica no Ecoponto da Avenida Gamelinha, fechado há mais de dois anos, e que logo irá fazer a inauguração, para que a população passe a descartar o lixo no local e preserve as margens do córrego, respeitando assim a natureza e evitando enchentes e insetos. 

Ecoponto construido e fechado na gestão Haddad ainda continua fechado para a população . Foto: Riselda Morais
Pessoas sem consciência ambiental jogam lixo nas margens do córrego, próximo ao ecoponto. Foto: Riselda Morais

     Ainda sobre as margens do córrego Gamelinha, levei a prefeita, a necessidade de colocar grades entre a pista de caminhada e o córrego, onde um homem idoso caiu no mês passado e foi a óbito e sobre intensificar ações para que a população pare de jogar lixo dentro do mesmo.

Pista de caminhada sem grade de segurança. Foto: Riselda Morais

 

    Segundo Fernanda ela faz rondas periódicas pelos distritos para elencar qual deles recebe a ação de zeladoria na semana e tem convocado a população para a realização. Ela pede também que o munícipe denuncie, solicite ações de zeladoria, tapar buracos, entre outros serviços, para isso, ela disponibilizou a página da Prefeitura Regional Penha e as redes sociais, entre elas o watts app para receber denúncias e solicitações.   “Abrimos as redes sociais para que os munícipes nos ajudem, denunciando e solicitando a ação da equipe da força tarefa, do tapa buracos, de zeladoria, para isso criamos um grupo no Watts app 11 938033329. Para abrir a solicitação, basta fotografar o lugar e enviar junto com o nome da rua, altura (próximo a que nº da rua), nome do bairro, para que possamos enviar a equipe para fazer o serviço”, disse Fernanda.

     A prefeita Fernanda Galdino afirmou estar atuando de forma democrática e participativa, prometeu ter um olhar igualmente sensível aos quatro distritos da regional Penha e mandou um recado a população, no qual pediu para ela participar da sua gestão, solicitando serviços, fiscalizando-os e preservando-os depois de realizados. “A prefeita quer ouvir a população, os moradores como um todo e dizer que a prefeitura está aqui para cuidar do nosso bairro, participem de nossas ações, temos “Cidade linda “, “Bairro lindo “, zeladoria e plantio de árvores, o munícipe pode colaborar solicitando, fiscalizando e mantendo os serviços que são feitos pela Prefeitura Regional Penha,” disse Fernanda Galdino.

 

Riselda Morais

Jornais da ACRM – Fonte segura de informação!